Ball e Instituto Esporte & Educação promovem formação de professores em Jacareí

Iniciativa capacitará gratuitamente até 100 profissionais da rede municipal de ensino
O Instituto Esporte & Educação (IEE), presidido pela medalhista olímpica Ana Moser, em parceria com a Ball, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, inicia neste mês a primeira edição do “Projeto Formação Continuada de Professores das Redes Públicas – Escolas Ativas” em Jacareí, São Paulo. A iniciativa capacitará até 100 profissionais da rede municipal de ensino, incluindo professores de educação física, professores generalistas, coordenadores pedagógicos e diretores. O módulo 1 será realizado a partir de 16 de agosto.
“A Ball tem um forte compromisso com a educação e com a comunidade de Jacareí, que há anos nos acolhe, e estamos orgulhosos por trazer a primeira edição deste projeto para o Vale do Paraíba. A partir das capacitações, pretendemos ampliar o acesso de crianças e jovens do município à educação física e ao esporte”, comemora Thaís Moraes, Diretora de Comunicação e Comunidades da Ball na América do Sul.
As formações potencializam a prática pedagógica e contribuem com o fortalecimento e a qualificação de programas de esporte educacional já desenvolvidos pelas Secretarias Municipais. Em seu oitavo ano, o “Projeto Formação Continuada de Professores das Redes Públicas – Escolas Ativas”, já capacitou quase 750 professores no Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Rio Grande do Norte e Alagoas. Em Jacareí, todas as atividades serão desenvolvidas em plataforma de Ensino à Distância (EAD).
Destaques
- Governança em cultura é tema de curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras
- Revista CE celebra as 50 edições do Prêmio Aberje na edição 112
- Conheça a página “Comunicação para a Transição”
- Aberje abre inscrições para Comitês Temáticos de 2025
- Lab de Comunicação para o Esporte discute o impacto do esporte na comunicação das marcas
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Ainda Estamos Aqui – Romper Fronteiras através da ArteNelson Silveira É no silêncio de um ChevroletPablo Assolini 5 erros que prejudicam estratégias de conteúdo proprietárioLeila Gasparindo Tendências para 2025: Comunicação Corporativa em transformação e oportunidades no cenário midiáticoHamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercial