Ball e Instituto Esporte & Educação promovem formação de professores em Jacareí

Iniciativa capacitará gratuitamente até 100 profissionais da rede municipal de ensino

O Instituto Esporte & Educação (IEE), presidido pela medalhista olímpica Ana Moser, em parceria com a Ball, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, inicia neste mês a primeira edição do “Projeto Formação Continuada de Professores das Redes Públicas – Escolas Ativas” em Jacareí, São Paulo. A iniciativa capacitará até 100 profissionais da rede municipal de ensino, incluindo professores de educação física, professores generalistas, coordenadores pedagógicos e diretores. O módulo 1 será realizado a partir de 16 de agosto.
“A Ball tem um forte compromisso com a educação e com a comunidade de Jacareí, que há anos nos acolhe, e estamos orgulhosos por trazer a primeira edição deste projeto para o Vale do Paraíba. A partir das capacitações, pretendemos ampliar o acesso de crianças e jovens do município à educação física e ao esporte”, comemora Thaís Moraes, Diretora de Comunicação e Comunidades da Ball na América do Sul.
As formações potencializam a prática pedagógica e contribuem com o fortalecimento e a qualificação de programas de esporte educacional já desenvolvidos pelas Secretarias Municipais. Em seu oitavo ano, o “Projeto Formação Continuada de Professores das Redes Públicas – Escolas Ativas”, já capacitou quase 750 professores no Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Rio Grande do Norte e Alagoas. Em Jacareí, todas as atividades serão desenvolvidas em plataforma de Ensino à Distância (EAD).
ARTIGOS E COLUNAS
Maria Claudia Bacci O que o organograma não mostra sobre o poder da comunicaçãoPaulo Nassar Os últimos territórios livres dos algoritmos (Por que os rituais voltaram a importar)Ciça Vallerio Onde as empresas ainda estão tropeçando em riscos e saúde mental
Destaques
- Últimos dias de inscrição para Expedição Amazônia
- Nova edição do boletim Análise Econômica examina a transformação do papel estratégico da comunicação nas organizações
- Victor Pereira publica artigo sobre legitimidade organizacional na revista Problemas Brasileiros
Notícias do Mercado
- Ypê lança campanha nacional inspirada em 75 anos de relação com os brasileiros
- BH Press publica Relatório de Impacto 2026 com avanços em governança e sustentabilidade
- Cassiano Elek analisa mudanças no mercado editorial brasileiro em entrevista ao Canal UM BRASIL































