Ball e Instituto Esporte & Educação promovem formação de professores em Jacareí

Iniciativa capacitará gratuitamente até 100 profissionais da rede municipal de ensino

O Instituto Esporte & Educação (IEE), presidido pela medalhista olímpica Ana Moser, em parceria com a Ball, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, inicia neste mês a primeira edição do “Projeto Formação Continuada de Professores das Redes Públicas – Escolas Ativas” em Jacareí, São Paulo. A iniciativa capacitará até 100 profissionais da rede municipal de ensino, incluindo professores de educação física, professores generalistas, coordenadores pedagógicos e diretores. O módulo 1 será realizado a partir de 16 de agosto.
“A Ball tem um forte compromisso com a educação e com a comunidade de Jacareí, que há anos nos acolhe, e estamos orgulhosos por trazer a primeira edição deste projeto para o Vale do Paraíba. A partir das capacitações, pretendemos ampliar o acesso de crianças e jovens do município à educação física e ao esporte”, comemora Thaís Moraes, Diretora de Comunicação e Comunidades da Ball na América do Sul.
As formações potencializam a prática pedagógica e contribuem com o fortalecimento e a qualificação de programas de esporte educacional já desenvolvidos pelas Secretarias Municipais. Em seu oitavo ano, o “Projeto Formação Continuada de Professores das Redes Públicas – Escolas Ativas”, já capacitou quase 750 professores no Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Rio Grande do Norte e Alagoas. Em Jacareí, todas as atividades serão desenvolvidas em plataforma de Ensino à Distância (EAD).
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































