Ball e ANCAT fecham parceria para doação cestas básicas no período do Carnaval para catadores
Em ação que conta com a participação do Galo da Madrugada e Timbalada, entre outros artistas, doações serão revertidas em cestas básicas para catadores de recicláveis de quatro capitais brasileiras.
No segundo ano consecutivo sem carnaval de rua em função da pandemia da Covid-19, a Ball Corporation promove ação, em parceria com a ANCAT (Associação Nacional de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis), para apoiar os catadores que, sem o evento, perdem parte significativa de suas rendas no mês da festa.
Com participação do ator e humorista Rafael Portugal e dos blocos Galo da Madrugada, Mulheres de Chico e Timbalada, a Ball convida foliões a sugerirem músicas para compor playlists especiais no Spotify para incentivar o público a aproveitar o feriado longe das multidões. Cada música sugerida nos comentários dos posts oficiais da campanha, nas redes dos perfis @VADELATA e do humorista, equivale a R$ 20 em cestas básicas que serão doadas para catadores de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Salvador, por meio de uma parceria da líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio com o Movimento Nacional de Catadores de Material Reciclável, via ANCAT, responsável pela operação de distribuição das cestas.
“Essa parceria é muito importante porque é uma forma de gerar um auxílio e dar um apoio para os catadores nesse momento sem carnaval de rua. Mais uma vez, ANCAT e Ball constroem uma ideia para ajudar a categoria”, afirma Roberto Rocha, catador e presidente da ANCAT.
Destaques
- Pesquisa apresenta novos insights sobre ESG nas organizações
- Websérie destaca os protagonistas da comunicação com stakeholders
- Os desafios permanentes da comunicação na mineração e da reparação em Mariana
- Apresentação da pesquisa realizada pela Aberje e Cortex revela desafios e avanços na adoção de IA e dados
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre O perigo do charme eleitoral e a urgente necessidade do senso crítico nas urnasPaulo Nassar A Importância do Associativismo: 57 Anos de Compromisso da Aberje com a Comunicação EmpresarialElizeo Karkoski Liderança Influenciadora: o que já era tendência fica ainda mais forteLuiz Valloto 10 aprendizados do CONAREC 2024: sustentabilidade, engajamento do cliente e o poder da comunicaçãoThais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação Financeira