Ball Corporation lança Plano de Transição Climática e divulga balanço anual com foco nas áreas financeira e de sustentabilidade
A Ball Corporation, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, divulgou hoje seu novo Plano de Transição Climática, que descreve o caminho e a evolução da empresa para se tornar um negócio totalmente circular e descarbonizado, facilitando o atendimento aos interesses dos stakeholders da Ball e oferecendo soluções que beneficiem o planeta. O documento foi divulgado paralelamente ao Relatório Anual de Sustentabilidade e Financeiro de 2022 da empresa, que detalha o seu compromisso com a sustentabilidade ambiental, social e econômica, bem como o progresso feito com relação a suas metas socioambientais para 2030.
“Como empresa global com uma história de 143 anos, a Ball possui o conhecimento e os recursos necessários para administrar incertezas e entregar valor continuamente para nossos funcionários, clientes, comunidades e acionistas”, afirmou Dan Fisher, presidente e CEO da Ball Corporation. “Os detalhes que divulgamos em nosso Relatório Anual de 2022 e no Plano de Transição Climática demonstram nosso compromisso de promover inovação e excelência operacional em nosso negócio global de embalagens de alumínio e na Ball Aerospace. Com a sustentabilidade como foco contínuo, temos um futuro brilhante pela frente”, completa.
O Plano de Transição Climática da Ball apresenta um projeto de descarbonização transparente, robusto e baseado na ciência, inspirado pelas orientações e apelo da ONU para que as empresas baseiem seus compromissos de zerar as emissões líquidas em cortes reais nas emissões de carbono. Centrado em reduções críticas das emissões até 2030 e marcos adicionais até 2050 ou antes, o plano apresenta três cenários técnica e economicamente viáveis, que levam em conta a possibilidade de mudanças ao longo do caminho. Além disso, o documento descreve como a Ball está alinhando seus compromissos com ações, o que inclui suas iniciativas pioneiras para mobilizar a cadeia de valor do setor como membro fundador da coalizão “First Movers Coalition” do Fórum Econômico Mundial e a defesa de políticas que acelerem a descarbonização.
“A luta para manter o limite de 1,5 grau Celsius será vencida ou perdida nesta década, então nosso foco tem sido conseguir reduções de 55% até 2030 com as tecnologias comerciais existentes e aplicar diretrizes de melhores práticas”, afirmou Ramon Arratia, Vice Presidente Global de Sustentabilidade da Ball Corporation. “O Plano de Transição Climática da Ball ajudará nossos clientes a conquistarem suas metas de emissões do escopo 3. Precisaremos de uma intensa colaboração com clientes e fornecedores em toda a cadeia de valor, além da defesa conjunta de políticas que visem a alta circularidade”.
O Relatório Anual de Sustentabilidade e Financeiro de 2022 demonstra o compromisso de longo prazo da Ball de promover inovação, aumentar a eficiência operacional e priorizar suas pessoas e cultura, como fatores essenciais ao sucesso do negócio.
No documento, a Ball divulga que atingiu média global de 66% de conteúdo reciclado nas latas, uma alta de 3% em relação ao ano anterior. Com isso, em 2022, 87% (ou US$ 13,37 bilhões) da receita da Ball foi gerada a partir da venda de produtos que: são fabricados com materiais reciclados; são recicláveis e; ainda em pequena escala, mas em crescimento, podem ser reenvasados ou reutilizados. Esses produtos incluem latas, garrafas e copos de alumínio para bebidas, latas de aerossol e laminados.
A Ball movimentou mais de 108 bilhões de latas para bebidas de alumínio globalmente em 2022. Em paralelo, tornou-se a primeira fabricante de latas para bebidas a conquistar as certificações da Aluminum Stewardship Initiative (ASI, ou Iniciativa para Gestão Responsável do Alumínio, em tradução livre) nos Padrões de Desempenho e de Cadeia de Custódia para todas as suas fábricas de latas para bebidas no mundo.
Em seus outros negócios, a Ball aumentou o volume de embalagens de alumínio para aerossol em 12% em 2022, e vai instalar cinco novas linhas de produção pelo mundo. A categoria também conquistou certificações da ASI no início de 2023, dando aos clientes ainda mais confiança nos rigorosos padrões ambientais e sociais da Ball.
A fábrica de Copos de Alumínio da Ball abriu sua segunda linha de produção e agora tem capacidade para produzir copos entre 270 e 710ml, oferecendo um copo total e infinitamente reciclável para qualquer evento ou ocasião. Já a Ball Aerospace projetou e construiu o sistema ótico avançado do Telescópio Espacial James Webb, uma colaboração internacional entre a NASA, a Agência Espacial Europeia (ESA) e a Agência Espacial Canadense (CSA). O James Webb é o telescópio mais avançado da história, capaz de observar cerca de 13,5 bilhões de anos no passado, e responsável pelas fotos detalhadas do universo que viralizaram no ano passado.
Para baixar o Plano de Transição Climática e o Relatório Anual de Sustentabilidade e Financeiro de 2022 completos, acesse https://www.ball.com/sustainability/climate-leadership. Para mais informações sobre as iniciativas de sustentabilidade da Ball, acesse https://www.ball.com/sustainability
Destaques
- Pesquisa apresenta novos insights sobre ESG nas organizações
- Websérie destaca os protagonistas da comunicação com stakeholders
- Os desafios permanentes da comunicação na mineração e da reparação em Mariana
- Apresentação da pesquisa realizada pela Aberje e Cortex revela desafios e avanços na adoção de IA e dados
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre O perigo do charme eleitoral e a urgente necessidade do senso crítico nas urnasGiovanni Nobile Dias “Em tempos de disseminação de desinformação, o papel do comunicador responsável e transparente nunca foi tão importante”Paulo Nassar A Importância do Associativismo: 57 Anos de Compromisso da Aberje com a Comunicação EmpresarialElizeo Karkoski Liderança Influenciadora: o que já era tendência fica ainda mais forteLuiz Valloto 10 aprendizados do CONAREC 2024: sustentabilidade, engajamento do cliente e o poder da comunicação