Ball Corporation adere aos 10 compromissos do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+

Para reafirmar seus compromissos com a comunidade, diante de seus funcionários, parceiros, clientes e demais stakeholders, a Ball Corporation se tornou a nova signatária do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, e une-se a outras 170 companhias de atuação nacional e internacional, comprometidas com a promoção do respeito e direitos humanos LGBTI+ no ambiente empresarial e fora dele. As iniciativas de Diversidade e Inclusão do Fórum impactam cerca de 1,6 milhão de profissionais e envolvem aperfeiçoar a gestão empresarial para a diversidade, erradicar a LGBTFobia do ambiente empresarial e fortalecer o conjunto de empresas signatárias para impactar a sociedade.
A adesão ocorre em meio à programação do Mês do Orgulho LGBTI+, como mais uma forma de expressar o compromisso da Ball com a promoção da diversidade, equidade e inclusão dentro e fora da companhia. “A Ball conta com diversas iniciativas para grupos minoritários de nossa corporação há anos. Em 2021, criamos uma equipe dedicada a Diversidade e Inclusão na América do Sul, com reporte direto para mim, como forma de fortalecer a importância que esta agenda tem para a organização. Mas reconhecemos a importância de tornar públicos os nossos compromissos e nos unirmos a uma rede que possibilite entender onde avançamos e no que precisamos melhorar para sermos reconhecidos como uma empresa aliada”, comenta Fauze Villatoro, Presidente da Ball para América do Sul.
Ao longo dos anos, o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ construiu uma agenda positiva e alinhada à pauta ESG chamada “10 Compromissos das Empresas com a Promoção dos Direitos LGBTI+”. Com a adesão, a Ball agora se une às companhias para mobilizar iniciativas que ajudam a orientar o meio corporativo sobre a importância do desenvolvimento de práticas consistentes que impulsionem e tragam mudanças, estabelecendo práticas referenciais e envolvendo ainda mais os colaboradores em atividades permanentes de colaboração no avanço desta agenda.
Antes mesmo da adesão ao Fórum, a Ball já contava com ações que contribuem diretamente com alguns desses compromissos, como a existência do Pride Network, um de seus grupos de afinidade formado por mais de 70 membros LGBTI+ e aliados, que ajudam a desenvolver ações e eventos promovendo letramento sobre a temática da comunidade dentro da empresa, como rodas de conversa sobre visibilidade lésbica, cartilhas contra a LGBTFobia e visibilidade bissexual. O Grupo Pride Network também conta com uma agenda de impacto positivo na comunidade, com doações de cestas básicas para coletivos que cuidam de pessoas LGBTI+ em situação de vulnerabilidade.
Junto ao Grupo, a Ball abriu o mês de junho promovendo um painel sobre como todos os colaboradores podem se tornar aliados da comunidade, seguido do hasteamento da bandeira LGBTI+ na unidade de Jacareí, município do Vale do Paraíba – região em que a Ball tem sua sede sul americana.
Ainda neste mês, a empresa lançou o benefício de retificação de documentos, prestando auxílio jurídico com o apoio do Programa Orientar e suporte financeiro por meio de reembolso de despesas com emissão de novos documentos. Recentemente, também houve extensão do programa de licença parental, incluindo todas as constelações familiares – multiparentais e monoparentais, independentemente do gênero.
COMENTÁRIOS:
Notícias Aberje
- COP28: o que os comunicadores precisam saber sobre a conferência do clima
- Hamilton dos Santos passa a integrar Conselho de Administração do Pacto pelo Esporte
- Conexão COP28, da FIA Business School, apresenta transmissões diretas de Dubai e conta com apoio da Aberje
- Conheça os Comunicadores do Ano 2023; vote e participe do Prêmio Aberje!
- Projetos vencedores do Prêmio Aberje são cada vez mais criativos e envolventes
ARTIGOS E COLUNAS
Elizeo Karkoski Transformando a área de Comunicação Interna: Como a P3K e o Sinapse estão fortalecendo o mercadoCarlos Parente Principais temas a serem discutidos na COP28Carlos Parente Grande expectativa! O que é a COP28 e quem participaMarcos Santos Resoluções e desejos para um novo anoLeonardo Müller Boss Class: desafios na gestão empresarial diante de novas demandas