Balanço: 99 reduz crimes no app em 29% em 2020

- Casos graves na plataforma, como roubos e sequestros, caíram 29% por milhão de corrida, de janeiro a dezembro
- Investimentos contínuos em tecnologia e atendimento humanizado foram os fatores principais que colaboraram com a redução dos casos
- Estados que apresentaram as maiores quedas foram Ceará, Pará e Paraná

O aplicativo de transporte 99 reduziu em 29% as ocorrências graves na plataforma, por milhão de corridas, de janeiro a dezembro de 2020, em todo o país. Os estados que apresentaram as maiores quedas foram Ceará, com redução de 60,79%; Pará, com decréscimo de 55,22% e Paraná, com -45,75%. São Paulo fechou o ano com queda de 13,85% e Rio de Janeiro, com -37,62%.
De acordo com a empresa, a queda do número de ocorrências graves, como roubos e sequestros, é resultado de um investimento contínuo em tecnologia, com foco em inteligência artificial, ferramentas de proteção, câmeras de segurança e atendimento humanizado. Somente em 2020, foram investidos R﹩ 35 milhões em segurança.
“A segurança é uma prioridade para a 99 e, mesmo neste período desafiador, aumentamos o investimento em proteção. Em 2021, vamos aprimorar a inteligência artificial e expandir ainda mais nossas tecnologias exclusivas”, afirma Thiago Hipólito, Diretor de Segurança da 99.
A empresa segue lançando ferramentas como o novo Assistente de Segurança da 99, que reúne todas as informações e recursos disponíveis sobre segurança, permitindo consultar informações do motorista antes da chamada ou ativar algum recurso de proteção quando um comportamento anormal é identificado durante ou depois da corrida. A tecnologia é coordenada por inteligência artificial, que analisa as corridas individualmente e consegue identificar possíveis alterações.
A 99 também é a única empresa do setor a disponibilizar o monitoramento por câmeras de segurança, implantado nas principais cidades do País. Além disso, os usuários ainda possuem a opção de Gravação de Áudio e o Monitoramento de Corridas, que detecta automaticamente paradas longas ou trajetos com tempo acima do previsto e toma uma série de ações preventivas.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































