22 de abril de 2020

Azul transporta duas toneladas de equipamentos médicos para o Maranhão

Em mais uma iniciativa de apoio no combate ao COVID-19, a Azul – empresa associada à Aberje – fretou um voo para o governo do Maranhão e transportou quase duas toneladas de equipamentos médicos. Eles serão utilizados no tratamento de pacientes mais graves da COVID-19 no Estado.

No total, foram levados 107 itens, incluindo principalmente respiradores. Para essa missão, a Azul utilizou a aeronave modelo ATR 72-600, em sua versão cargueira (quick change), ideal para o volume transportado nesta operação. O voo saiu do aeroporto de Viracopos (VCP) para o aeroporto de Guarulhos (GRU), onde a carga, oriunda da China, foi coletada e, de lá, seguiu para o Aeroporto Internacional de São Luís (SLZ). “Colocamos à disposição do Maranhão toda a nossa expertise no transporte de cargas, trâmites aduaneiros e em logísticas customizadas e encontramos uma forma de, em meio a esse momento de desafios para a saúde do país, contribuir com o envio de equipamentos essenciais para o tratamento de pessoas que contraíram a doença. Temos certeza de que a chegada desse material vai trazer mais esperança para o povo maranhense na luta contra a pandemia do coronavírus”, destaca Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express.

No mês passado, a Azul colocou à disposição, gratuitamente, o maior avião de sua frota, o Airbus A330, para levar suprimentos e leitos da ONG EDS – Expedicionários da Saúde – de Manaus (AM) para a montagem de um hospital móvel para pacientes em tratamento de coronavírus, no campus da Unicamp, em Campinas (SP). Além disso, a companhia passou a oferecer passagens aéreas para médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos e nutricionistas que precisarem viajar para trabalhar no combate à doença. Os profissionais utilizam os assentos disponíveis em voos da companhia pagando apenas a taxa de embarque.

  • COMPARTILHAR: