Azul incentiva colaboração de Clientes e lança versão teste de seu novo aplicativo
![](/wp-content/uploads/2024/01/clear.gif)
Assim como aconteceu no início da Azul, empresa associada da Aberje, quando os próprios Clientes escolheram o nome da companhia, agora a participação do público contribui para um novo produto da empresa. Em mais uma iniciativa inovadora, a Azul lançou um aplicativo versão beta, ou teste, para uso dos Clientes. A proposta é que eles naveguem pelo sistema, teste as novas funcionalidades, aprovem o novo layout e deem suas sugestões.
Disponível para celulares Android e IOS, a versão, construída sob uma plataforma móvel de última geração, servirá de base para o lançamento do aplicativo, que deve acontecer até o meio do mês de maio.“O DNA da Azul é inovação. Para lançar a nova geração do nosso app, nós estamos ouvindo nossos Clientes para saber como nós podemos tornar a experiência de viagens deles melhor. A versão beta do aplicativo da Azul está completamente redesenhada e foi desenvolvida na última geração de tecnologias móveis. Tenho certeza de que nossos Clientes ficarão satisfeitos com o app, que é a cara da Azul, nos ajudando a chegar ao primeiro mundo móvel”, ressalta Claudia Fernandes, diretora de Marketing e Comunicação da companhia.
Com o projeto do novo aplicativo, que começou em janeiro do ano passado, o fluxo de check-in dos Clientes ficou mais rápido e com menos passos. Entre as novidades da nova versão está a possibilidade de acessar o cartão de embarque mesmo não estando conectado à internet. Vincular e gerenciar as reservas de outras pessoas também passa a ser uma ferramenta disponível no novo app. Além disso, Clientes do TudoAzul, programa de vantagens da companhia, ganharam um espaço exclusivo para visualizar sua conta em pontos, gerar extratos e até comprar ou solicitar pontos.
Embora em fase de produção, o aplicativo já pode ser utilizado por todos os Clientes da companhia para realizar comprar passagens, fazer check-in, consultar reservas, antecipar voos e acessar a conta do TudoAzul.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires