Avon expande operações e reduz inadimplência com a plataforma de decisão da FICO
08 de abril de 2021
  • English

Empresa ganhou o FICO® Decisions Awards 2021, premiação internacional de tecnologias inovadoras

A Avon, parte do grupo Natura &Co e uma das maiores empresas de venda direta do mundo, utilizou a plataforma de decisão da FICO para melhorar sua concessão de crédito no Brasil, reduzindo a inadimplência de seus revendedores em 72%. A empresa também foi capaz de automatizar 90% das solicitações de aumento de limite feitas por representantes de vendas. Essa ação teve um impacto positivo, levando a um aumento do número de representantes ativos que passaram a comprar produtos a cada campanha. Com uma interface amigável, a plataforma permite que os próprios gerentes de crédito implementem as políticas em questão de horas.

Antes da implantação, a empresa tinha altos índices de inadimplência de seus representantes, principalmente nos primeiros pedidos. Uma das principais questões era que os sistemas operavam em silos e a política de crédito era baseada em regiões, em vez de ser individual. O problema deixou evidente que a infraestrutura existente era incapaz de oferecer à Avon a agilidade, interoperabilidade e qualidade de decisão que a empresa precisava.

Um dos maiores desafios do projeto foi a extração de dados do sistema anterior, que não foi construído para trabalhar com inteligência de dados“, disse Alexandre Graff, presidente da FICO para a América Latina e Caribe. “Isso foi resolvido dividindo o projeto em fases, à medida que integramos novas ferramentas, migramos bancos de dados e integramos soluções de terceiros. A mudança para um moderno mecanismo de decisão de crédito baseado na nuvem proporcionou um impulso significativo aos negócios da Avon”, concluiu o executivo.

Ao implantar o sistema da FICO na nuvem, a Avon foi capaz de criar regras inteligentes orientadas por dados, fornecer aos usuários de negócio maior autonomia para calibrar a política com menos dependência da equipe de TI e produzir uma trilha de auditoria que rastreou as alterações feitas.

A flexibilidade do sistema foi um grande benefício para a Avon. As mudanças de política, que costumavam levar até seis meses para serem finalizadas devido à carga de trabalho do departamento de TI, agora podem ser concluídas em algumas horas pela equipe de crédito.

Usando os recursos da plataforma FICO®, a Avon foi capaz de executar testes champion/challenger em mudanças de política, aplicativos de score de crédito, criar planos de contingência e integrar-se diretamente com outros aplicativos. Com isso, a Avon foi capaz de automatizar 90% das solicitações de aumento de limite de crédito individual.

A Avon empreendeu uma implantação na nuvem abrangente e transformacional”, disse Nikhil Behl, CMO da FICO. “A Avon é um ótimo exemplo de como as organizações podem otimizar e automatizar funções críticas de negócio, como o processo de concessão de crédito, para torná-las mais rápidas, seguras e eficientes“.

Como resultado, a Avon ganhou o FICO® Decisions Awards 2021 na categoria Implementação na Nuvem. O prêmio é uma iniciativa da FICO e tem como objetivo reconhecer projetos que apliquem tecnologias de forma inovadora e com resultados mensuráveis.

A história da Avon é realmente notável“, disse René Javier Guzmán, diretor de riscos de mercado e liquidez do Banreservas e um dos jurados do FICO Decisions Awards. “A escala e a geografia de um mercado como o Brasil oferecem muitos desafios, como tentar avaliar alguém sem uma reunião presencial e precisar confiar apenas nos dados. Os juízes ficaram impressionados com o nível de automação e transformação de decisões alcançado em um ano pela Avon, e a forma como a empresa cultivou o relacionamento com seus representantes“.

A plataforma da FICO® fornece a base de decisão ideal que as empresas precisam para alcançar com sucesso a transformação digital. Ele fornece uma visão sem precedentes das necessidades imediatas e futuras dos clientes, eliminando silos de dados e permitindo a interoperabilidade entre aplicativos corporativos. A FICO foi nomeada líder pela Forrester Research no relatório The Forrester Wave™: Digital Decisioning Platforms, Q4 2020 .
 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *