Avião Solidário: o programa da LATAM Airlines que voa em meio à pandemia
Em meio ao fechamento de fronteiras e às restrições adotadas pelos países provocados pela crise da COVID-19, transportar pacientes, profissionais de saúde, suprimentos médicos e remessas urgentes, como as de células-tronco e órgãos para transplantes, tem sido o grande desafio do programa Avião Solidário do Grupo LATAM Airlines – associado da Aberje no Brasil.
Graças ao empenho e esforço das equipes em meio à pandemia, o Avião Solidário transportou mais de 400 profissionais de saúde para atender às necessidades causadas pela COVID-19. Possibilitou também a transferência de mais de 300 pessoas em tratamento médico para receber atendimento ou cirurgias de emergência em toda a região. Além disso, pela primeira vez em sua história, desembarcou na China para transportar suprimentos médicos, incluindo máscaras e respiradores.
Nove anos após o seu lançamento, o Avião Solidário tornou-se um transporte aéreo vital para atender às necessidades humanitárias e de saúde na América Latina. “O Avião Solidário está ativo durante todo o ano e hoje, mais do que nunca, voa para apoiar a região a enfrentar uma das piores crises de saúde do mundo. Até o momento, transportamos mais de 400 toneladas de suprimentos médicos, como máscaras faciais, testes rápidos de COVID-19, ventiladores mecânicos, medicamentos, entre outros, beneficiando o Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Argentina”, afirma a chefe da Sustentabilidade do Grupo LATAM Airlines, Francisca Arias.
Parte desses insumos vem da China. Mais de 60 horas de viagem e uma equipe de 30 pessoas, entre o planejamento e a execução, participam da preparação desses voos, o que representa um grande desafio para a companhia aérea, que até reconfigurou duas de suas aeronaves Boeing (787 e 777), as mais modernas da frota, removendo parte dos assentos da cabine para dar mais espaço à carga.
Destaques
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
ARTIGOS E COLUNAS
Luiz Valloto 10 aprendizados do CONAREC 2024: sustentabilidade, engajamento do cliente e o poder da comunicaçãoThais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!