Autodesenvolvimento, big data, redes sociais e jornalismo de dados são temas da semana no inovaBra Habitat em SP

Na semana até 13 de abril, o inovaBra habitat, espaço de coinovação do Bradesco, traz palestras e workshops em diversas áreas de conhecimento.
No dia 11/04, das 14h às 18h, acontece o workshop “Ferramentas para o Autodesenvolvimento Comportamental”, ministrado pelo coach Adriano Levy Barbosa. Os participantes vão vivenciar dinâmicas em grupo e individuais, com temas como perfis comportamentais, comunicação e escuta, empatia, marketing pessoal, entre outros. Evento gratuito, vagas limitadas.
Também no dia 11/04, das 19h30 às 21h, acontece o bate-papo “Influência digital: Inovação em Big data nas Redes Sociais e Novos formatos”, com os publicitários Rodrigo Falcão, da Almap, e James Pedroso Pinto, da Jamute, com o influenciador Caio Pericinoto, e mediação de Thalita Lopes, da inCast. Evento gratuito, vagas limitadas.
Com início no dia 11/04, o jornalista Sérgio Spagnuolo promove o workshop “Jornalismo de Dados”. Na era da sobrecarga de dados, o encontro tem como objetivo ajudar os profissionais da área a identificar informações úteis e como usá-los a favor da criação de reportagens, notícias e matérias relevantes. Workshop com duração de 4 dias: 11, 12, 18 e 19/04, das 19h30 às 22h30. É necessário que os participantes levem notebook em todas as aulas. Evento pago, vagas limitadas.
No dia 13/04, das 15h às 19h, acontece o 1º Clube do Estágio WallJobs. Nesse encontro os palestrantes vão transmitir conteúdos que podem agregar ao conhecimento geral e contribuir com o desenvolvimento dos jovens estagiários. Os participantes terão a oportunidade de compartilhar como está sendo a experiência do estágio e suas expectativas de carreira. Evento gratuito, vagas limitadas.
O inovaBra habitat fica na Av. Angélica, 2529, em São Paulo. Mais informações sobre esses e outros eventos em https://www.inovabra.com.br/habitat/.
Destaques
- Novo livro de Vânia Bueno explora relação entre comunicação e governança corporativa
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
ARTIGOS E COLUNAS
Vinícius Ghise Como a IA pode transformar nossa visão de sucessoJanaína Leme O que é mensuração e o que é o básico para começar a mensurar?Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dados