PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
19 de agosto de 2020

Audima, desenvolvedora de tecnologia de conversão de texto em áudio, associa-se à Aberje

Thalita Dominato
 
  • COMPARTILHAR:

A Audima é uma tecnologia que converte textos em áudio oferecendo ao usuário a possibilidade de ouvir as notícias. Ativando um player que aparece na parte superior do texto, a ferramenta lê a matéria com voz humanizada criada através de inteligência artificial. E acaba de tornar-se associada da Aberje.

Não há necessidade de instalar programa ou qualquer outra ferramenta, é só apertar o play. Para ativar a versão em áudio do conteúdo, basta clicar na barra de play antes do início das matérias. O ouvinte ainda tem a opção de avançar ou retroceder e também acelerar ou reduzir a velocidade de leitura para que a experiência seja mais confortável.

 

 

Essa iniciativa facilita o acesso à informação e ao conhecimento para um enorme contingente de pessoas com dificuldades de visão ou leitura. Segundo o último censo do IBGE, o Brasil tem cerca de 35 milhões de habitantes com baixa ou média visão, mais de 47 milhões com vista cansada e aproximadamente 56 milhões de analfabetos e analfabetos funcionais. Além disso, de acordo com a Associação Brasileira de Dislexia, 10% da população brasileira é acometida por este transtorno de aprendizagem, que é caracterizado pela dificuldade de leitura.

Sites que disponibilizam seus conteúdos em áudio, apoiam a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência Lei n° 13.146, de 6 de julho de 2015

A tecnologia melhora a experiência das mais de 500 mil pessoas com deficiência visual que não conseguem ver de modo algum. Os leitores de tela, ferramenta que permite que naveguem no computador, normalmente reproduzem também códigos de programação que interferem na assimilação dos textos. Agora, quem não enxerga vai poder ouvir apenas o que interessa, o conteúdo das notícias, sem interrupções, por meio de controles de teclado.

Pessoas que não tem tempo para ler, tem a vantagem de poder ouvir os textos enquanto realizam mais de uma tarefa. Além de atender também pessoas que simplesmente preferem ouvir ao invés de ler.

 

 

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Thaís NaldoniDe “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação Interna
  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação

Destaques

  • Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
  • Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
  • Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais

Notícias do Mercado

  • TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
  • Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
  • Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.