Atletas de Rugby, apoiados pela CCR NovaDutra, são convocados para disputar o Pan, em Toronto
03 de julho de 2015
  • English

Lucas Drudi e Matheus Daniel “Mathias”, integrantes do Jacareí Rugby, apoiados pela CCR NovaDutra, foram convocados para integrar a Seleção Brasileira da modalidade Sevens que disputará os Jogos Pan Americanos. A competição será realizada em Toronto, no Canadá, entre 10 e 26 de julho. Desde 2014, o rugby está no calendário da competição. Na última edição do Pan, disputada na cidade de Guadalajara, no México, os Tupis chegaram até as quartas de final da competição. O título foi conquistado pela seleção do Canadá.

Os jacareienses Drudi e Mathias já são presenças constantes na Seleção. Mathias foi capitão do Brasil em diversas oportunidades e comenta sobre suas expectativas para o torneio, bem como o orgulho em defender as cores do Jacareí Rugby na maior competição das Américas: “É um sentimento incrível representar meu clube, minha cidade e meu país. O Pan e as Olimpíadas são o auge para qualquer atleta, e participar disso é extremamente gratificante. Ainda tem muito para acontecer até as Olimpíadas, tenho que manter os pés no chão e trabalhar duro para estar entre os 12 que jogarão no Rio”, comentou Matheus.

No Pan o formato da disputa será o mesmo dos Jogos Olímpicos, o de Sevens. Neste modelo, sete jogadores entram em campo de cada lado e as partidas duram 14 minutos, com dois tempos de sete. A disputa do rugby em Toronto acontece nos dias 11 e 12 de julho. O Brasil está em um grupo difícil na primeira fase, ao lado dos donos da casa e da Argentina, que fizeram a final em Guadalajara, além da Guiana.

O Jacareí Rugby tem patrocínio da CCR NovaDutra, Prefeitura de Jacareí, CNA Inglês Definitivo, Plani, Colégio Antônio Afonso, Vale Construir Resende, Aliança Francesa, JP Editora, Restaurante Ceará, Clarity e Clínica Alexandre Mercadante.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.