Atletas brasileiros utilizam o “Restaurante Kachimeshi®” em bases de preparação para os Jogos de Tóquio

Em ação da Ajinomoto do Brasil com o COB, os refeitórios dos centros de treinamento do Time Brasil no Japão levam o nome do programa “Alimentação para Vencer – Kachimeshi®”

Enquanto acertam os últimos preparativos a poucos dias da abertura dos Jogos de Tóquio, marcada para esta esta sexta-feira (23), os atletas do Time Brasil são apresentados a um dos pilares do Projeto Vitória, o programa “Alimentação para Vencer – Kachimeshi®”. Os refeitórios de sete bases preparadas pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil) para os brasileiros no Japão foram batizados de “Restaurante Kachimeshi®”, nome do programa de educação nutricional desenvolvido pelo Grupo Ajinomoto e que incentiva uma alimentação equilibrada, saborosa e que atenda às necessidades específicas de cada atleta.
Nestas bases do COB no Japão, que estão localizadas nas cidades de Saitama, Chuo, Sagamihara, Ota, Miyagase, Enoshima e Hamamatsu, os refeitórios terão em sua entrada um banner com o nome “Restaurante Kachimeshi®”, ao lado de totens de álcool em gel. Haverá ainda jogos americanos descartáveis, produzidos em três modelos diferentes, com informações sobre o programa Alimentação para Vencer – Kachimeshi®, para contribuir com a educação nutricional dos atletas e incentivar uma alimentação balanceada em diferentes momentos do treino.
“Estamos muito felizes em poder realizar esta ação junto com o COB nas bases de aclimatação dos atletas brasileiros que irão competir em Tóquio. O Grupo Ajinomoto sabe que a alimentação é parte fundamental na preparação de todo esportista. Por isso, compartilhar os conceitos do programa ‘Alimentação para Vencer – Kachimeshi®’ às vésperas de uma competição tão importante como essa nos enche de orgulho”, afirmou a gerente de estratégias em Marketing-Nutrição da Ajinomoto do Brasil, Marilia Zagato.
Projeto Vitória
O Time Ajinomoto faz parte do Projeto Vitória, iniciativa criada pela empresa em 2003, no Japão, e que chegou ao Brasil em 2019 com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do esporte nacional. Atualmente, 32 atletas olímpicos e paralímpicos compõem o grupo e recebem suporte relativo à nutrição, que inclui a ingestão de aminoácidos, de acordo com o programa Alimentação para Vencer – Kachimeshi®.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































