Associadas são convidadas a escolher os temas para os Comitês Aberje de 2023
A empresa em que você trabalha gostaria de participar de um dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos em 2023? A Aberje está fazendo um levantamento exclusivo com as organizações associadas sobre possíveis temas a serem trabalhados nos novos comitês que serão abertos no ano que vem. A votação está sendo divulgada pelos grupos de whatsapp e e-mail dos associados para que possam escolher até três temas. A votação ficará aberta até sexta-feira, dia 23 de dezembro e, a partir do ano que vem, serão divulgados quais comitês serão abertos durante 2023.
Os Comitês Aberje de Estudos Temáticos são grupos fixos de profissionais nomeados por organizações associadas, compostos de 30 membros-titulares cada. Os comitês se renovam a cada ano e seus integrantes se reúnem com regularidade, a partir de um calendário preestabelecido, para discutir, aprofundar e gerar novos conhecimentos sobre vários assuntos pertinentes à atividade de Comunicação Corporativa.
No ano de 2022 foram configurados três comitês: Comitê Aberje de Inovação em Comunicação Corporativa; Comitê Aberje de Comunicação e Engajamento em ESG e Comitê Aberje de Comunicação e Gestão de Riscos e Crises. Foram 28 reuniões de trabalho, 44 palestrantes e um total de 45 horas de conteúdo e interação com 180 profissionais envolvidos nos comitês.
Thalita Dominato, coordenadora da área, comenta: “Os comitês funcionam como grupos de estudos, com um compromisso de presença ativa e atenta, trazendo como legado a consolidação de temas ou apontamento de tendências. Com grupo fixo e ambiente mais exclusivo e reservado, os Comitês acabam trazendo uma certa intimidade entre os membros, que conseguem discutir livremente diferentes pontos de vista, inclusive com controvérsias e sem o prisma do ‘case de sucesso’”.
Confira os temas sugeridos para votação:
- Comunicação Digital e Redes Sociais
- Comunicação e Cidadania Digital
- Comunicação e Cultura Organizacional
- Comunicação e ESG
- Comunicação e Liderança
- Comunicação e Marketing de Influência
- Comunicação e Memória nas Organizações
- Comunicação e Multipúblicos
- Comunicação e Relacionamento com Comunidades
- Comunicação e Relações Governamentais
- Comunicação Interna e Marca Empregadora
- Comunicação nas Fundações e Institutos
- Comunicação, Gestão de Reputação, Riscos e Crises
- Comunicação, Integridade e Compliance
- Conteúdo de Marca na Comunicação
- Gestão de Dados na Comunicação
- Gestão e Comunicação da Mudança
- Inovação em Comunicação Corporativa
- Mensuração de Resultados em Comunicação
- Metodologias de Planejamento e Gestão de Comunicação
Os Comitês Aberje de Estudos Temáticos são exclusivos para organizações associadas à Aberje. Para conhecer outros benefícios e saber como se tornar associada, clique aqui.
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa