Artistas lançam música “Vem Jogar” inspirada em campanha liderada pelo Grupo Boticário
“Vem com as meninas jogar, o Brasil vai pirar e vai parar pra ver”, convoca o refrão de “Vem Jogar”, criada em homenagem à seleção brasileira, que disputa a Copa do Mundo de Futebol Feminino. Para demonstrar apoio às jogadoras, a música traz uma mensagem potente unida com as percussões de uma escola de samba, os graves da música eletrônica brasileira, o piano da bossa nova e o beatbox do funk.
A iniciativa é inspirada na campanha #ComVocêEuJogoMelhor, desenvolvida pela agência SoWhat para o Grupo Boticário, associado da Aberje. “É hora da equidade de gênero entrar em campo e trazer mais diversidade”, defende o manifesto do movimento. A intenção é incentivar que empresas e torcedores acompanhem os jogos da seleção brasileira durante o torneio mundial, que tem transmissão em TV aberta pela primeira vez.
Conduzida por uma estética forte e animada, a produção é assinada pela Toro Creative Audio, com letra de Dani Zan e Janine Mathias. O hino tem como intérpretes quatro artistas: Olívia, com referências do pop e da música latina; Carine Luup, com a voz potente do soul; Janine Mathias, mesclando samba, MPB e rap nacional; e Raissa Fayet, que une a música do mundo com a música brasileira.
“Vem Jogar” já está disponível no YouTube, com clipe dirigido por Leticiah Futata, da Hai Studio. Seguindo o conceito sport glam, o vídeo aposta em tons de dourado e azul, com movimentos dinâmicos focados nas artistas Olívia, Carine e Janine. “A música é uma forma poderosa de propulsão para uma ideia. Queremos que esse sentimento de força chegue aos ouvidos de todas as garotas que jogam futebol”, diz a compositora Dani Zan.
Destaques
- Missão COP30: e-book de curso preparatório para comunicadores está disponível para associadas
- Referência FC estreia na Copinha com apoio da Aberje e da Prefeitura de Embu das Artes
- Diageo Day celebra conexões no mercado de bebidas a partir de relacionamento com públicos estratégicos
- Capítulo Aberje MG e parceiros se unem em campanha contra violência de gênero
- Lab de Comunicação para Diversidade discute políticas efetivas de DEI no mercado brasileiro
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados