Arteris lança programa de estágio exclusivo para pessoas negras
A Arteris, uma das maiores gestoras de rodovias do país, lançou o seu 1º Programa de Estágio Afirmativo, que está com 11 vagas abertas exclusivas para pessoas negras que desejam atuar no setor de infraestrutura rodoviária. Os interessados podem se inscrever até o dia 15 de dezembro acessando pelo link da página Trabalhe Conosco.
Ao todo, são sete áreas de atuação que os candidatos poderão escolher em concessionárias e na sede da empresa em São Paulo, em localidades como São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Araras (SP), Vargem (SP), São José dos Pinhais (PR), Pouso Alegre (MG) e Itaboraí (RJ): Econômico-Financeiro, Engenharia e Obras, Jurídica e Compliance, Operações, Pessoas & Organização, Relações Institucionais e Sustentabilidade, e Auditoria. O processo seletivo contará com entrevistas online e presenciais de acordo com o avanço do candidato nas etapas e atendimento aos requisitos previamente estabelecidos.
As ações afirmativas da empresa estão alinhadas ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável nº 10 da Organização das Nações Unidas, que busca a redução das desigualdades com o pacto global de eliminar a discriminação no emprego. “Temos orgulho em poder lançar mais essa oportunidade que reconhece a importância de criar um ambiente de trabalho ainda mais representativo e igualitário e oferecer oportunidades para quem deseja começar a sua carreira no setor”, explica Roberto Paolini, diretor executivo de Pessoas e Organização da Arteris.
Programa de Diversidade e Inclusão
O Programa de Estágio Afirmativo da Arteris é mais uma iniciativa dos comitês internos formados por colaboradores e líderes a partir do seu Programa de Diversidade e Inclusão, que, além de Raça, também trabalha com os pilares PcD, Gênero, LGBTI+ e Gerações.
O objetivo é tornar o ambiente de trabalho um lugar com respeito às diferenças e de promoção de bem-estar. Durante o Censo de Diversidade e Inclusão da companhia de 2022, com adesão de 80% dos colaboradores, 92% do total de respondentes afirmou que se sente à vontade para trabalhar na empresa sendo quem são.
Em relação ao pilar PcD, a Arteris realizou recentemente a primeira Feira de Recrutamento de pessoas com deficiência para a concessionária Arteris Litoral (SC e PR), e está com a segunda Feira em andamento no trecho da Arteris ViaPaulista, no interior de São Paulo.
Dentro do pilar Gênero, a companhia atualmente possui em seu quadro de colaboradores 52% de homens e 48% de mulheres, tendo 38% de liderança feminina. Com isso, foi a única empresa do setor reconhecida com o prêmio Will Mulheres na Liderança, idealizado pela Women in Leadership in Latin America, e também com os selos “Lugares Incríveis para Trabalhar” e “Mais Incrível em Equidade de Gênero”, concedido pela FEEx e UOL.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?