Arteris apresenta evolução da cultura organizacional no Relatório de Sustentabilidade

A Arteris, uma das principais empresas de concessão de rodovias do País e associada da Aberje, lança o Relatório de Sustentabilidade 2019, que apresenta o novo ciclo estratégico de operações da companhia. O documento, em novo formato, elaborado a partir das normas da Global Reporting Initiative (GRI), reúne as principais entregas da empresa sob a ótica do desenvolvimento sustentável, considerando não somente o ponto de vista da companhia, mas também dos seus stakeholders.

Ao longo de 2019, a Arteris iniciou uma transformação cultural que imprimiu um processo mais colaborativo, voltado para a agilidade e simplificação dos negócios, focando na excelência operacional. A organização também voltou sua atenção para a humanização do trabalho, os cuidados com o meio ambiente e a atuação junto às comunidades próximas à sua operação. “A companhia viveu no ano passado um realinhamento organizacional que trouxe aos nossos colaboradores o orgulho de pertencer, um diferencial competitivo, que traz como consequência mais engajamento de todos com a estratégia de futuro da empresa. Na Arteris, investimos em projetos tecnológicos e com foco na segurança dos usuários, que fazem a conexão com o futuro, a expectativa dos acionistas e com nosso compromisso com a vida humana. Nossas ações de segurança, por exemplo, trouxeram significativos resultados na redução de fatalidades nas rodovias. Nesse contexto, as equipes estão prontas para enfrentarmos juntos os desafios atuais e futuros, sempre com transparência e ética”, destaca Giane Zimmer, diretora executiva de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Arteris.
AÇÕES – O compromisso com a vida vai além da operação do nosso negócio. Dentro da estratégia de responsabilidade social e ambiental, a companhia investe em programas educacionais, como o projeto Escola e Viva Meio Ambiente, colocando em prática a estratégia para alcançar seu principal objetivo: a preservação da vida.
“Os projetos educacionais da Arteris já beneficiaram mais de 300 mil alunos, de todas as idades, e formaram cerca de 18 mil educadores em mais de 660 escolas da rede pública de ensino municipal e estadual. A sustentabilidade é um valor que nos norteia e integra nossa estratégia desde o início. Ao trabalhar com valores, como o desenvolvimento da plenitude da cidadania e valorização a vida, promovemos uma mudança comportamental, principalmente em crianças e jovens estudantes, que reverberam novas atitudes junto às suas famílias e à sociedade”, completa destaca Giane.
Em 2019, foram realizadas também 564 campanhas de conscientização, impactando mais de 64 mil participantes. Por meio dos Programas Viva, a Arteris atua junto às necessidades e vulnerabilidades de cada público, como ciclistas, pedestres, empresas, caminhoneiros, passageiros, motociclistas e comunidade.
Destaques
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Novo livro de Vânia Bueno explora relação entre comunicação e governança corporativa
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
ARTIGOS E COLUNAS
Vinícius Ghise Como a IA pode transformar nossa visão de sucessoJanaína Leme O que é mensuração e o que é o básico para começar a mensurar?Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dados