Arte nas organizações: a força motriz das ideias criativas
Cada vez mais as empresas exigem de seus colaboradores que pensem “fora da caixa”; que tragam novas soluções criativas para problemas e desafios antigos. Mas será que essas mesmas empresas estão criando ambientes favoráveis para que a criatividade se manifeste em seus colaboradores?
No dia 28 de agosto, o Prof. Ms. Álvaro Picanço debate sobre a arte como força motriz das ideias criativas com os participantes da Jornada Aberje de Criatividade.
Para a resolução de problemas, é preciso se munir de inúmeros aspectos de nosso ser: razão, percepção, imaginação e sentidos. Segundo Álvaro, a prática da arte potencializa efetivamente esses aspectos, e abre aos dispostos uma nova forma de perceber e de se relacionar com o mundo.
A intenção de Picanço com sua palestra é mostrar às empresas que é possível desenvolver o potencial criativo nas corporações por meio da arte, porque é da interação com seus próprios sentidos e com o mundo é que nascem as ideias criativas.
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados