Arte nas organizações: a força motriz das ideias criativas

Cada vez mais as empresas exigem de seus colaboradores que pensem “fora da caixa”; que tragam novas soluções criativas para problemas e desafios antigos. Mas será que essas mesmas empresas estão criando ambientes favoráveis para que a criatividade se manifeste em seus colaboradores?
No dia 28 de agosto, o Prof. Ms. Álvaro Picanço debate sobre a arte como força motriz das ideias criativas com os participantes da Jornada Aberje de Criatividade.
Para a resolução de problemas, é preciso se munir de inúmeros aspectos de nosso ser: razão, percepção, imaginação e sentidos. Segundo Álvaro, a prática da arte potencializa efetivamente esses aspectos, e abre aos dispostos uma nova forma de perceber e de se relacionar com o mundo.
A intenção de Picanço com sua palestra é mostrar às empresas que é possível desenvolver o potencial criativo nas corporações por meio da arte, porque é da interação com seus próprios sentidos e com o mundo é que nascem as ideias criativas.
Destaques
- Page Spring Seminar 2025 apresenta insights para comunicadores em um mundo instável
- Plataforma de Comunicação do Pacto Global se reúne em seu primeiro encontro de 2025
- Com patrocínio da Petrobras, aula inaugural de curso sobre patrocínios culturais destaca governança e impacto social
- Relatório de Atividades 2024 da Aberje destaca conquistas e ações realizadas no ano
- Mulheres na comunicação corporativa: desafios e avanços na busca por equidade
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dadosVânia Bueno Comunicação e Governança: Por que essa relação é mais crítica do que nunca?Carlos Parente A comunicação tem outro papel essencial: a cura da alma!Marcos Santos O brilho é delas!Giovanni Nobile Dias Diálogo e narrativa: o poder do relacionamento duradouro com jornalistas