Arena de Ideias traz análise uma política, econômica e caminhos para 2023

O ano de 2023 mal chegou e parece já dizer a que veio. Em um cenário pós pandêmico e pós-eleitoral, apenas em janeiro os brasileiros já assistiram a uma tentativa de golpe de estado, à descoberta da situação de calamidade do povo indígena Yanomami e à uma eleição disputada que dá dicas da temperatura do Congresso Nacional em ano de votação de pautas estruturais para o país, como a Reforma Tributária.
Os cenários mundial e brasileiro requerem atenção tanto na política, quanto na economia e na comunicação. Por isso, nesta quinta (09/02), Patrícia Marins, sócia-diretora da Oficina Consultoria, coloca em debate com especialistas de comunicação e política os caminhos que o ano de 2023 já nos aponta.
Os diretores da Oficina Consultoria vão avaliar as expectativas e estratégias para o período que traz desafios tanto na área econômica, fiscal, social e de meio ambiente, quanto na comunicação, com pautas como a regulação das plataformas contra a fake news, a transparência de dados e a inteligência artificial.
O debate abre a nova temporada do Arena de Ideias, um espaço de debates online promovido pela Oficina Consultoria para a troca de ideias e debates sobre comunicação, reputação, política, tecnologia. Participam deste Arena Liliane Pinheiro, diretora executiva, Erica Abe, diretora de Digital Business, Márcia Leite, diretora de Relacionamento com as Mídias, os diretores de Reputação e Relacionamento, Iain Semple e Sonia Filgueiras, Nati Chaves, diretora de Treinamentos, Caíque Fernandes, diretor de Relacionamento com o Poder Público, e a consultora de curadoria e conteúdo, Miriam Moura.
O Arena de Ideias acontece quinzenalmente, ao vivo, nos canais da Oficina Consultoria no YouTube, LinkedIn. Nesta quinta (9), começará às 09h30.
Destaques
- Novo livro de Vânia Bueno explora relação entre comunicação e governança corporativa
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
ARTIGOS E COLUNAS
Janaína Leme O que é mensuração e o que é o básico para começar a mensurar?Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dadosVania Bueno Comunicação e Governança: Por que essa relação é mais crítica do que nunca?