PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
16 de fevereiro de 2016

Arcos Dorados é premiada por incentivar as crianças a desenvolverem o hábito da leitura

Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

A Arcos Dorados, maior franquia McDonald’s do mundo, que opera a marca em 20 países da América Latina e Caribe, conquistou o prêmio Latin American Excellence Awards, da revista Communication Director, na categoria “Responsabilidade Social Corporativa”, pela excelência em Comunicação em 2015. A campanha premiada foi “Livros no McLanche Feliz”, que promove hábitos de leitura para crianças. 

Em 2014, a Arcos Dorados se juntou à iniciativa global do McDonald’s para incentivar a leitura entre crianças na América Latina. A companhia criou um projeto para os países da região e já conseguiu entregar cerca de oito milhões de livros com o McLanche Feliz, desde o início da campanha até dezembro de 2015, tornando-se o maior distribuidor de livros na região. Ao mesmo tempo, mais de três milhões de livros digitais foram “baixados” e lidos. 

“É inspirador poder realizar grandes projetos de Responsabilidade Social, capazes de melhorar a vida de toda uma geração de crianças.  Estamos muito orgulhosos por receber um prêmio por desenvolver essa atividade e muito gratos por este reconhecimento”, diz Daniel Schleiniger, Diretor de Comunicação e Relações com Investidores da Arcos Dorados. O prêmio também contempla a agência Porter Novelli (agência regional de comunicação) e a Tribal (agência regional digital), que desenvolveram a campanha em conjunto com as equipes e as agências locais em cada mercado. 

A campanha de comunicação contou com o relacionamento com meios de comunicação e com a geração de conteúdos digitais criativos e educativos, o que gerou resultados muito positivos, com a cobertura da imprensa e um alcance muito amplo entre os seguidores nas redes sociais. Ao mesmo tempo, como parte da iniciativa, a Arcos Dorados também consolidou alianças estratégicas com autoridades governamentais e ONGs de diferentes países, permitindo alcançar com a campanha mais crianças e segmentos de baixa renda. 

O Excellence Awards é um dos principais prêmios da revista Communication Director, que reconhece o trabalho de empresas e agências de comunicação corporativa. De origem europeia, esta foi a primeira edição realizada na América Latina, somando a região aos quatro continentes participantes. A Arcos Dorados é a primeira vencedora em sua categoria, eleita por um prestigiado júri composto por 30 especialistas, que classificaram o projeto como um dos mais bem sucedidos no campo das Relações Públicas e Comunicação. O simpósio e o jantar de comemoração para os vencedores acontecerão no dia 14 de abril de 2016, no Rio de Janeiro, Brasil. 

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Thaís NaldoniDe “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação Interna
  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação

Destaques

  • Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
  • Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
  • Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais

Notícias do Mercado

  • TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
  • Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
  • Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.