ArcelorMittal renova patrocínio da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais
A ArcelorMittal e a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais firmaram nova parceria para o ano de 2023. A produtora de aço que mais investe na cultura em Minas Gerais vai apoiar as apresentações da série “Fora de Série”. No total, serão nove concertos, que vão ser realizados de março até dezembro, sempre aos sábados, na Sala Minas Gerais, na capital mineira. (18 de março, 6 de maio, 3 de junho, 23 de julho, 18 de agosto, 23 de setembro, 14 de outubro, 18 de novembro e 9 de dezembro). O patrocínio se dá por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, via Fundação ArcelorMittal.
Para esta temporada, a Orquestra irá explorar, na série “Fora de Série”, como compositores contribuíram com novas interpretações de obras de outros artistas. No primeiro concerto, neste próximo sábado, 18 de março, às 18h, na Sala Minas Gerais, o compositor brasileiro Ronaldo Miranda, que celebra 75 anos em 2023, visita a obra de Beethoven em suas Variações Temporais. Com a participação do pianista brasileiro Fabio Martino, o público conhecerá como Liszt se inspirou também em Beethoven, assim como Chopin absorveu a famosa ária de Mozart. A regência é do maestro associado José Soares.
O projeto conta com o patrocínio da ArcelorMittal e é apresentado pelo Ministério da Cultura e Governo de Minas Gerais, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Possui o apoio do Circuito Liberdade e é realizado pelo Instituto Cultural Filarmônica, Secretaria Estadual de Cultura e Turismo de MG, Governo do Estado de Minas Gerais, Ministério da Cultura e Governo Federal. Os ingressos para as apresentações podem ser adquiridos pelo site da orquestra Filarmônica. https://www.filarmonica.art.br/ ou nas bilheterias da Sala Minas Gerais.
Destaques
- Pesquisa apresenta novos insights sobre ESG nas organizações
- Websérie destaca os protagonistas da comunicação com stakeholders
- Os desafios permanentes da comunicação na mineração e da reparação em Mariana
- Apresentação da pesquisa realizada pela Aberje e Cortex revela desafios e avanços na adoção de IA e dados
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre O perigo do charme eleitoral e a urgente necessidade do senso crítico nas urnasGiovanni Nobile Dias “Em tempos de disseminação de desinformação, o papel do comunicador responsável e transparente nunca foi tão importante”Paulo Nassar A Importância do Associativismo: 57 Anos de Compromisso da Aberje com a Comunicação EmpresarialElizeo Karkoski Liderança Influenciadora: o que já era tendência fica ainda mais forteLuiz Valloto 10 aprendizados do CONAREC 2024: sustentabilidade, engajamento do cliente e o poder da comunicação