ArcelorMittal renova patrocínio da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais

A ArcelorMittal e a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais firmaram nova parceria para o ano de 2023. A produtora de aço que mais investe na cultura em Minas Gerais vai apoiar as apresentações da série “Fora de Série”. No total, serão nove concertos, que vão ser realizados de março até dezembro, sempre aos sábados, na Sala Minas Gerais, na capital mineira. (18 de março, 6 de maio, 3 de junho, 23 de julho, 18 de agosto, 23 de setembro, 14 de outubro, 18 de novembro e 9 de dezembro). O patrocínio se dá por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, via Fundação ArcelorMittal.
Para esta temporada, a Orquestra irá explorar, na série “Fora de Série”, como compositores contribuíram com novas interpretações de obras de outros artistas. No primeiro concerto, neste próximo sábado, 18 de março, às 18h, na Sala Minas Gerais, o compositor brasileiro Ronaldo Miranda, que celebra 75 anos em 2023, visita a obra de Beethoven em suas Variações Temporais. Com a participação do pianista brasileiro Fabio Martino, o público conhecerá como Liszt se inspirou também em Beethoven, assim como Chopin absorveu a famosa ária de Mozart. A regência é do maestro associado José Soares.
O projeto conta com o patrocínio da ArcelorMittal e é apresentado pelo Ministério da Cultura e Governo de Minas Gerais, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Possui o apoio do Circuito Liberdade e é realizado pelo Instituto Cultural Filarmônica, Secretaria Estadual de Cultura e Turismo de MG, Governo do Estado de Minas Gerais, Ministério da Cultura e Governo Federal. Os ingressos para as apresentações podem ser adquiridos pelo site da orquestra Filarmônica. https://www.filarmonica.art.br/ ou nas bilheterias da Sala Minas Gerais.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































