ArcelorMittal promove projeção mapeada em BH e Sabará pelos 100 anos de Brasil
02 de dezembro de 2021
  • English

Projeções estarão na fachada da sede administrativa da produtora de aço em Belo Horizonte (MG), e na Igreja Nossa Senhora do Rosário, em Sabará (MG)

A ArcelorMittal, empresa líder no mercado global de aço, completa 100 anos de atividades do segmento de aços longos no Brasil no próximo dia 11 de dezembro. Como parte das ações comemorativas, a produtora de aço promove uma temporada de projeções mapeadas, ou video mapping como também são conhecidas.

De 01.12 a 08.12, a fachada da sede administrativa, o novo workplace da empresa em Belo Horizonte (Avenida Carandaí, 1115 – Funcionários, MG), ganha traços que vão contar a sua história. De 9.12 a 16.12 é a vez de Sabará (MG), onde a produtora de aço teve sua trajetória iniciada com a primeira planta industrial em 1921 como Belgo-Mineira. Lá a projeção mapeada acontecerá na Igreja Nossa Senhora do Rosário (Praça Melo Viana, s/n – Centro).

“Um mix de arte com traçados laranja luminosos formando projeções que darão vida para o concreto do prédio localizado na região central da capital mineira. O video mapping na fachada vai poder ser visto da Av. Afonso Pena, avenida ícone cultural e econômica da capital mineira e do estado, e da região hospitalar. É um presente para a cidade de Belo Horizonte”, explica a produtora artística Danusa Carvalho, Diretora da Casulo Cultura, time responsável pela criação da obra desenvolvida pelo artista Homem Gaiola.

“Acredito que cada projeção irá acender de forma diferente a imaginação de quem assistir às imagens, especialmente na Igreja em Sabará, pois será mais fácil de ficar parado apreciando”, completa.

Essa ação comprova que a ArcelorMittal acredita e investe em cultura, pois a reconhece como fator de transformação social. Por meio de sua Fundação, tem como objetivo principal democratizar o acesso à cultura de qualidade, valorizando a identidade regional e promovendo o desenvolvimento comunitário.

História marcada por pioneirismo e inovação 

Resultado da associação entre o grupo produtor de aço europeu ARBED e a Companhia Siderúrgica Mineira, a Companhia Siderúrgica Belgo-Mineira surgiu em 1921, em Sabará (MG). Neste período, a usina possuía o maior alto-forno a carvão vegetal do Brasil, com capacidade para produzir 25 toneladas por dia de gusa. O vanguardismo da ArcelorMittal no Brasil acompanha a sua trajetória na indústria brasileira e no setor de aço. Foi a primeira produtora de aço a contar com uma planta industrial integrada na América do Sul.

A companhia inovou ao lançar o comércio eletrônico de seus produtos no segmento de aço, em 2015, e na estruturação de uma rede própria de lojas de varejo, dois anos depois. Tornou-se a companhia precursora do setor, vendendo para um mercado B2C.

Hoje, no Brasil, a empresa tem unidades industriais no segmento de aços longos em quatro estados (MG, MS, RJ e SP), além de escritórios de representação e comercialização distribuídos em todo o país, compondo uma força de trabalho de mais de 6 mil empregados. Atua, ainda, em áreas diversificadas como geração de energia para consumo próprio, produção de biorredutor renovável (carvão vegetal a partir de florestas de eucalipto) e tecnologia da informação.

Para mais detalhes sobre os 100 anos da ArcelorMittal no Brasil, acesse: https://100anos.arcelormittal.com.br/

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *