ArcelorMittal é patrocinadora do Mundial de Clubes de Vôlei
08 de dezembro de 2021
  • English

Competição acontece de 7 a 11 de dezembro, em Betim (MG), e o Sada Cruzeiro, time apoiado pela produtora de aço, é o anfitrião

A ArcelorMittal, líder global no mercado de aço, é parceira do Mundial de Clubes de Vôlei. O torneio da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), será realizado entre os dias 7 e 11 de dezembro, com os melhores clubes na briga pelo título, e o Sada Cruzeiro, time também patrocinado pela ArcelorMittal, como anfitrião. Todos os jogos ocorrem no Centro Poliesportivo Divino Ferreira Braga, em Betim (MG). Os ingressos podem ser adquiridos em bilheteria física ou pela internet.

No ano em que completa 100 anos de aços longos no Brasil, a produtora de aço se consolida como a maior incentivadora do esporte em Minas Gerais. Nos últimos dez anos, mais de 20 milhões foram investidos pela ArcelorMittal no Estado, a partir da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, dos R$ 35 milhões investidos no Brasil. Os recursos, via Fundação ArcelorMittal, têm como foco apoiar a formação de atletas de base e a promoção da inclusão social por meio do esporte.

O patrocínio ao Sada Cruzeiro, anunciado em outubro, vai muito além da marca no uniforme do time, tanto a ArcelorMittal como a Fundação ArcelorMittal vão estar juntos no desenvolvimento de programas esportivos e sociais do Sada Cruzeiro, que atendem crianças e adolescentes em escolinhas de vôlei em municípios mineiros – Betim, Contagem, Ouro Preto, Sete Lagoas, Ibirité, Ribeirão das Neves e Vespasiano.

E as ações já começam no Mundial de Clubes. Durante a competição, cerca de 50 crianças e adolescentes de projetos esportivos apoiados pela Fundação ArcelorMittal em Belo Horizonte, assistirão às partidas. E no dia 9.12, às 18h, ocorrerá a palestra “Superando Desafios” do ex-líbero da seleção brasileira de voleibol masculino, o Serginho Escadinha, no complexo esportivo do Horto (endereço Rua Redelvim Andrade, nº 300 – em frente ao ginásio Divino Braga). Serginho falará, para cerca de 300 alunos, sobre a carreira, sobre seus desafios na vida profissional e pessoal. Logo em seguida, todos os participantes seguirão para o jogo do dia, com entrada liberada para acesso ao ginásio, para assistir à partida entre Sada Cruzeiro e Trentino, que começa às 21:30h.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.