App do iFood ganha novos ícones e a cor verde para anunciar seu compromisso com 100% das entregas neutras em carbono
Foodtech neutraliza emissões de CO2 de suas operações no delivery por meio de projetos de preservação da Floresta Amazônica
A partir de hoje, 100% das entregas realizadas pelo iFood serão compensadas antecipadamente em CO2. O objetivo é neutralizar os impactos causados pela emissão de CO2 nas operações de delivery da empresa no país, e os recursos serão investidos em projetos de preservação ambiental da Floresta Amazônica.
E para oficializar, envolver e conscientizar os clientes sobre esse importante movimento, o iFood atualizou o app com banners, ícones e notificações com push especiais. Por exemplo, quando for sinalizado “pedido a caminho”, aparecerá uma mensagem sobre a entrega neutra e o ícone do modal de entrega, na tela de pedido rastreável, que foi alterado para remeter ao delivery com suas emissões de CO2 compensadas. Os clientes também poderão checar, no histórico de pedidos, as entregas neutras que recebem a partir de 1 de julho, a partir de um selo da iniciativa.
Além disso, a partir de julho, a seção de “Doação” do app passará a ter também a opção direcionada às ações de plantio de mudas na Mata Atlântica. 100% dos recursos arrecadados serão destinados à SOS Mata Atlântica, revertidos na plantação e manutenção de novas árvores. Dessa forma, a foodtech conecta pessoas que podem doar com organizações confiáveis que precisam de ajuda para regenerar as florestas brasileiras.
As ações de neutralização de emissões de CO2 fazem parte do iFood Regenera, programa de metas ambientais da empresa. Anunciado em março de 2021, o programa tem a meta de zerar a poluição plástica e neutralizar as emissões de CO2 das operações de delivery até 2025. O segundo objetivo foi alcançado com os projetos de preservação da Amazônia e, em complemento às medidas de compensação, a empresa também busca reduzir as emissões de CO2 com veículos elétricos, por exemplo, e regenerar com projetos de preservação ambiental e reflorestamento.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestrutura