Após cinco dias de atividades intensas, chega ao fim a primeira etapa do Escalando o Futuro
Os 20 selecionados receberam treinamento e mentoria para desenvolverem seus projetos na Universidade do Hamburguer. Próxima etapa acontece em outubro.
Ariane, Dryelle, Neto, Luan, Glauber, Maria Clara, Marianne, Marcelle, Julia Reimberg, Julia Heloisa, João, Gabrielle, Luísa, Catarina, Deborah, Vinicius, Beatriz, Gianlucca, Leonardo e Raphael. Os 20 selecionados para a Escalada preparada pela Aberje e McDonald’s alcançaram seu primeiro objetivo no último domingo (8). Após se encontrarem na noite de terça-feira (3), no restaurante do McDonald’s na Rua Henrique Schaumann, em São Paulo, os selecionados seguiram para um hotel em Barueri, próximo à sede da empresa.
De quarta-feira até domingo, eles participaram de módulos de ensino desenvolvido pela Escola Aberje de Comunicação com nomes consagrados do mercado da comunicação. No primeiro dia, Fernando Palacios, pioneiro em storytelling no Brasil, passou o dia conversando sobre histórias, formas e conteúdo, dando um panorama geral sobre os principais pontos de uma boa história. No segundo dia, a produtora Endemol recebeu o grupo pela manhã para falar sobre o mercado audiovisual no país. A visita contou com pequenas apresentações de todas as áreas da produtora, detentora de formatos consagrados como Masterchef e outros reality shows de grande sucesso. À tarde, Larissa Câmara, roteirista e diretora de televisão, falou sobre construção de roteiro com o grupo.
No terceiro dia, Andre Pilli, produtor de conteúdo, trouxe os desafios e técnicas de produção de conteúdo. A escalada continuou pelo final de semana, recebendo no sábado o escritor João Paulo Cuenca, em uma imersão sobre escrita criativa. No domingo, Edward Pimenta, diretor do GLab, núcleo de branded content da InfoGlobo, ainda trouxe a perspectiva sobre escrita jornalística. Fechando a escalada, Marc Tawil, comunicador empresarial e um dos Top Voices do LinkedIn, discorreu sobre a formatação de projetos, conhecimento necessário para a próxima etapa.
A partir de agora, os selecionados terão que decidir em que formato vão produzir seus projetos, desenvolvê-los e apresentá-los no dia 19 de outubro. Durante este período eles irão receber mentorias específicas e contribuições para que seus projetos saiam do papel. Os melhores avaliados pelo júri ganharão o prêmio de R$5.000,00 e a oportunidade de terem seus projetos lançados no mercado.
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestrutura