Após cinco dias de atividades intensas, chega ao fim a primeira etapa do Escalando o Futuro
Os 20 selecionados receberam treinamento e mentoria para desenvolverem seus projetos na Universidade do Hamburguer. Próxima etapa acontece em outubro.
Ariane, Dryelle, Neto, Luan, Glauber, Maria Clara, Marianne, Marcelle, Julia Reimberg, Julia Heloisa, João, Gabrielle, Luísa, Catarina, Deborah, Vinicius, Beatriz, Gianlucca, Leonardo e Raphael. Os 20 selecionados para a Escalada preparada pela Aberje e McDonald’s alcançaram seu primeiro objetivo no último domingo (8). Após se encontrarem na noite de terça-feira (3), no restaurante do McDonald’s na Rua Henrique Schaumann, em São Paulo, os selecionados seguiram para um hotel em Barueri, próximo à sede da empresa.
De quarta-feira até domingo, eles participaram de módulos de ensino desenvolvido pela Escola Aberje de Comunicação com nomes consagrados do mercado da comunicação. No primeiro dia, Fernando Palacios, pioneiro em storytelling no Brasil, passou o dia conversando sobre histórias, formas e conteúdo, dando um panorama geral sobre os principais pontos de uma boa história. No segundo dia, a produtora Endemol recebeu o grupo pela manhã para falar sobre o mercado audiovisual no país. A visita contou com pequenas apresentações de todas as áreas da produtora, detentora de formatos consagrados como Masterchef e outros reality shows de grande sucesso. À tarde, Larissa Câmara, roteirista e diretora de televisão, falou sobre construção de roteiro com o grupo.
No terceiro dia, Andre Pilli, produtor de conteúdo, trouxe os desafios e técnicas de produção de conteúdo. A escalada continuou pelo final de semana, recebendo no sábado o escritor João Paulo Cuenca, em uma imersão sobre escrita criativa. No domingo, Edward Pimenta, diretor do GLab, núcleo de branded content da InfoGlobo, ainda trouxe a perspectiva sobre escrita jornalística. Fechando a escalada, Marc Tawil, comunicador empresarial e um dos Top Voices do LinkedIn, discorreu sobre a formatação de projetos, conhecimento necessário para a próxima etapa.
A partir de agora, os selecionados terão que decidir em que formato vão produzir seus projetos, desenvolvê-los e apresentá-los no dia 19 de outubro. Durante este período eles irão receber mentorias específicas e contribuições para que seus projetos saiam do papel. Os melhores avaliados pelo júri ganharão o prêmio de R$5.000,00 e a oportunidade de terem seus projetos lançados no mercado.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Page Spring Seminar explorou desafios da Comunicação em cenário globalizado e complexo
- A mudança em foco: transição de carreira da Comunicação para a Fotografia
- Reflexões sobre Comunicação Estratégica em palestra para a Polícia Militar do Estado de São Paulo
- Unimed Cerrado é nova associada da Aberje
- Museu da Língua Portuguesa é novo associado da Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Milena Siqueira A hora e a vez da escuta ativaDeborah Rodrigues Como a IA tem impactado a comunicação corporativaHamilton dos Santos Reflexões sobre o Page Spring Seminar 2024: desafios e oportunidades de uma comunicação globalElizeo Karkoski Velhos problemas, novo olhar para soluçõesPatricia Santana de Oliveira Usando o futuro para compensar decisões do passado