Apoio a iniciativas da Aberje dá dedução no imposto de renda
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/18922/beneficio-fiscal-470x300.jpg)
Com a aproximação do fim do ano fiscal 2017 para prestação de contas ao Imposto de Renda, empresas já começam a organizar a documentação.
Caso estejam no regime de tributação pelo lucro real, empresas que apoiarem as iniciativas da Aberje terão dedução, na apuração da base de cálculo do I.R., do valor investido na entidade, até o limite de 2% do lucro. O benefício está embasado em incentivo fiscal previsto na Lei nº 9.249/1995, com as alterações promovidas pela Lei nº 13.204/2015.
Entre as atividades em que pode haver um aporte financeiro na Aberje até 31 de dezembro de 2017 e a obtenção do direito à dedução, estão:
– Patrocínio a projetos especiais e o DatAberje – Instituto Aberje de Pesquisa;
– Patrocínio para manutenção de canais de conteúdo como boletim digital BRpr, Revista Comunicação Empresarial e portal Aberje;
– Apoio a espaços físicos como o Espaço Aberje e o Centro de Memória e Referência;
– Patrocínio ao Prêmio Universitário Aberje;
– Patrocínio de congressos, seminários, encontros e fóruns previstos para 2018, como 18º Mix Aberje de Comunicação Interna e Integrada, 3º Aberje Trends, 4º Seminário Aberje de Storytelling, 3º Seminário Aberje de Branded Content, 11º Congresso de Comunicação Empresarial Aberje Rio de Janeiro e 8º Congresso de Comunicação Empresarial Aberje Minas Gerais.
Para saber mais sobre patrocínios e apoios, entre em contato com Jovanka Genova, pelo jovanka@aberje.com.br ou no (11) 5627-9090 ramal 822.
Informações sobre benefício fiscal, fale com Carlos Ramello pelo c.ramello@aberje.com.br.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires