05 de fevereiro de 2019

Aplicativo SulAmérica Saúde lança serviço de teleorientação pediátrica

A SulAmérica, associada da Aberje, lança neste mês mais um serviço de medicina conectada para transformar a experiência dos clientes de seguro saúde: a teleorientação pediátrica por vídeo. Por meio do aplicativo SulAmérica Saúde, os segurados responsáveis por crianças de até 12 anos poderão solicitar uma videochamada com médico pediatra para receber orientações e tirar dúvidas, com comodidade e segurança.

O atendimento por videoconferência pode ser imediato ou agendado, considerando o período de disponibilidade do serviço, que vai das 7 às 23 horas, de segunda a sexta-feira. Será possível realizar duas videochamadas por criança ao ano. A novidade já está disponível para clientes da carteira PME e em breve será expandida para todos os segurados elegíveis. “Nossos investimentos em medicina conectada têm como objetivo oferecer a melhor experiência para segurados, aliando inovação tecnológica e excelência no cuidado à saúde. Com a teleorientação pediátrica, conseguiremos proporcionar ainda mais tranquilidade e comodidade para famílias com crianças, já que pais e responsáveis poderão acionar rapidamente um pediatra para orientações médicas, quando necessário”, explica o vice-presidente de Operações e Tecnologia da SulAmérica, Marco Antunes.

Na teleorientação, o pediatra poderá realizar atendimentos de caráter informativo, conforme determinação do Conselho Federal de Medicina (CFM). Trata-se do segundo serviço de telemedicina lançado pela SulAmérica. Em maio de 2018, a companhia passou a conectar, por videoconferência, médicos do trabalho e especialistas da rede referenciada para análise conjunta de casos complexos – um formato pioneiro no mercado nacional.

Se desejar um atendimento pediátrico presencial, o segurado elegível poderá, ainda, utilizar o serviço Médico em Casa, que também está disponível no aplicativo SulAmérica Saúde e permite agendar uma visita médica em domicílio para crianças de até 12 anos em 19 cidades brasileiras. A iniciativa também é voltada para atendimentos não emergenciais, como febre, vômito e gripe, entre outros. Em 95% dos casos atendidos, a ida ao pronto-socorro mostrou-se desnecessária.

Por meio do app, o segurado consegue acessar sua carteirinha virtual, aceita em toda a rede referenciada, e encontrar médicos, clínicas e hospitais por geolocalização, além de consultar medicamentos com desconto e solicitar reembolso para consultas de até R$ 1 mil por meio do envio de uma foto do recibo, que pode ser feita com a câmera do smartphone.

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