Aplicativo da Ticket para prática de atividades físicas e alimentação saudável alcança mais 800 mil downloads
A plataforma Ticket Fit, da Ticket, marca da Edenred Brasil associada da Aberje, já contabiliza mais de 800 mil downloads em menos de um ano de funcionamento. O app é gratuito e incentiva hábitos saudáveis, como alimentação equilibrada e prática de exercícios físicos. Com interface simples e pensado para ser uma rede social, o aplicativo já possibilitou que usuários praticassem mais de 86 mil horas de exercícios físicos e perdessem 14 toneladas, desde seu lançamento, em junho de 2017.
Com dicas de consumo de calorias diárias, alimentação equilibrada e incentivo à prática de atividades físicas por meio de uma rede social própria, 79% de seus usuários utilizam a ferramenta para ajudar na perda de peso; 41% estão com o peso saudável, mas 22% encontram-se acima do ideal. Além de ser uma ferramenta no auxílio à adoção de hábitos mais saudáveis, o aplicativo é uma forma de as empresas monitorarem a saúde de seus empregados. “Investimos em tecnologia para potencializar a transformação digital de nosso setor, multiplicando soluções para uma vida mais saudável e equilibrada dos brasileiros. Como somos uma empresa que busca, cada vez mais, a digitalização das interações com nossos públicos, o aplicativo é um grande valor agregado a produtos como o Ticket Restaurante e Ticket Alimentação”, explica Marília Rocca, Diretora Geral da Ticket.
Segundo uma pesquisa do programa Fighting Obesity through Offer and Demand (Food), produzida pela Edenred global e realizada com 20 mil colaboradores e 1.300 restaurantes na Áustria, Bélgica, Eslováquia, Espanha França, Itália, Portugal e República Tcheca, mais de 50% dos empregados e 46% dos donos de restaurantes entrevistados acreditam que a tecnologia ajuda na adoção de uma alimentação saudável.
Disponível para os sistemas Android e iOS, o Ticket Fit permite integração com os aplicativos Google Fit e Apple Health, que possibilitam o monitoramento de metas de condicionamento físico por meio de indicadores como contador de passos, quilômetros percorridos e calorias.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires