APAS realizará em São Paulo a maior APAS Show da história
A APAS Show, maior evento para supermercados do mundo, terá sua edição de 2019, em maio, como a maior já realizada pela associação. O evento, que engloba feira e congresso, tem integrado, com sucesso, empresários, indústria, compradores nacionais e internacionais em uma verdadeira plataforma de negócios que movimenta bilhões. Somente em 2018 a geração de negócios alcançou US$ 100 milhões e trouxe números expressivos, como 1.423 reuniões, 50 compradores internacionais de 23 países, e 185 empresas participantes.
Dados da ONU (FAO-ONU Food and Agricuture Organization of the United Nations) indicam que, em 2050, haverá nove bilhões de pessoas no mundo. Para atender à demanda desta população por alimentos, a produção precisa crescer cerca de 70%. E o Brasil será responsável por até 40% dentro deste percentual, de acordo com sua capacidade produtiva. “Com a crescente necessidade de encontrar novos fornecedores de alimentos e bebidas no mundo, as feiras e congressos mundiais são uma vitrine de oportunidades e importante elo para os profissionais da cadeia do abastecimento. Daí a relevância de se projetar ainda mais a APAS Show no mercado global”, explicou Ronaldo dos Santos, presidente da APAS.
Devido à essa importância estratégica global da APAS, toda a campanha de divulgação da edição 2019 acontecerá em outros dois idiomas. Além do português, haverá toda comunicação em inglês e espanhol, para atrair participantes estrangeiros e muni-los com informações relevantes sobre o evento e o país. Além disso, todo o evento será revisitado para melhorar o atendimento ao público internacional. Em contrapartida, do lado brasileiro serão selecionadas empresas capacitadas para exportação e com oferta condizente com a demanda global.
NÚMEROS – A grandiosidade da APAS Show pode ser comprovada pelos números da edição de 2018:
- Inscritos Pessoa Física total do evento: 71.931
- Inscritos Pessoa Jurídica total do evento: 13.105 (4% superior à edição de 2017)
- Total de visitação acumulada nos quatro dias de evento: o Público alvo PF: 34.036 (13% superior ao total da edição anterior) o Público alvo PJ: 18.640 (15% superior ao total da edição anterior)
- Expositores: 738 no total, sendo 200 internacionais, de 19 países
- Congressistas: 4.073, recorde de todas as edições
- Conexões de Negócios: 252 reuniões / 137 expositores / 49 compradores
- SuperVarejo: a edição da revista oficial do evento saiu com 276 páginas. Foram vendidas 123,6 páginas, segundo melhor desempenho dos últimos 10 anos
- Autoridades: presença de 94 autoridades, 67,9% a mais do que a edição anterior. Sendo: 13 autoridades Federais / 18 autoridades Estaduais / 63 autoridades Municipais. Pela 1ª vez, presença do Presidente da República
- Rodadas de Negócios: 1.423 reuniões / 185 empresas / 50 compradores internacionais, de 23 países / US$ 100 Milhões em geração de negócios
Em 2019, a APAS Show acontecerá de 06 a 09 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo, com a área de exposições ampliada – serão agora cinco pavilhões frente aos quatro até então ocupados, garantindo ainda mais espaço para expositores internacionais, salas de reunião de negócios e atendimento exclusivo ao público estrangeiro.
No Congresso de Gestão Internacional do evento, as mais de 60 palestras girarão em torno da temática “SuperHack: Hackeando os Supermercados” e buscarão proporcionar ao congressista formas de se repensar a maneira de existir do supermercado: reimaginar, reinventar e reconstruir a operação, a gestão, os processos e as tecnologias. “A ideia com os debates no Congresso deste ano é encontrar formas de inovar, buscar alternativas e modelos para facilitar o dia a dia das lojas, atender as novas necessidades dos consumidores e maximizar negócios. Não importa mais se a loja é online ou física, o que importa para o cliente é fazer as compras de forma conveniente. Ele quer ter acesso fácil a qualquer produto, pelo menor custo, na melhor hora e lugar”, explicou o diretor Erlon Ortega.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
- Jorge Duarte, professor da Escola Aberje, vence Prêmio Jabuti Acadêmico e participa da Bienal do Livro em São Paulo
- Cristiana Xavier de Brito passa a integrar o Conselho Consultivo da Aberje
- Mônica Alvarez é a nova diretora do Capítulo Aberje Amazônia
- Presidentes da ENGIE Brasil e da Academia Brasileira de Letras se encontram em reunião acompanhada pela Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociaisMalu Weber Tempero brasileiro em churrasco alemão