APAS apoia a Campanha Outubro Rosa. Apoie também!

A APAS – Associação Paulista de Supermercados, apoia e promove, junto aos seus associados, ações em apoio à Campanha Outubro Rosa, iniciativa internacional que chama atenção para a prevenção ao câncer de mama e à importância do diagnóstico precoce, e estimula a participação da população, empresas e entidades. A entidade, que é associada da Aberje, até disponibilizou um material de divulgação da Campanha, com o objetivo de mobilizar e engajar colaboradores e clientes. Acesse neste link.
Sobre o movimento
O Outubro Rosa simboliza a luta contra o câncer de mama, o tipo que mais acomete mulheres, e visa mobilizar diversas instituições. O movimento popular internacional tem sua origem ligada aos Estados Unidos, onde vários estados tinham ações isoladas referentes ao câncer de mama ou mamografia no mês de outubro e, posteriormente, com a aprovação do Congresso Americano, o mês tornou-se oficial na prevenção da doença.
A história do Outubro Rosa nos remete à última década do século 20, quando o laço cor de rosa foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990. Desde então, a corrida é promovida anualmente na cidade. Em 1997, entidades das cidades de Yuba e Lodi, nos Estados Unidos, começaram efetivamente a comemorar e fomentar ações voltadas à prevenção do câncer de mama, sendo, assim, denominado “Outubro Rosa”.
Todas as ações eram – e ainda são – direcionadas à conscientização da prevenção pelo diagnóstico precoce, sendo que, a fim de sensibilizar a população, as cidades se enfeitavam com os laços na cor rosa, principalmente nos locais públicos. Adiante, surgiram outras iniciativas focadas no Movimento, como a ideia de iluminar de rosa os monumentos, prédios públicos, pontes, teatros, entre outros, como utilizar peças de roupa cor de rosa durante o mês. Site oficial da campanha: http://www.outubrorosa.org.br.
Destaques
- Com patrocínio da Petrobras, aula inaugural de curso sobre patrocínios culturais destaca governança e impacto social
- Relatório de Atividades 2024 da Aberje destaca conquistas e ações realizadas no ano
- Mulheres na comunicação corporativa: desafios e avanços na busca por equidade
- Comitês Aberje de Estudos Temáticos iniciam atividades de 2025; conheça os membros
- Resumo executivo dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos 2024 está disponível para membros
ARTIGOS E COLUNAS
Vânia Bueno Comunicação e Governança: Por que essa relação é mais crítica do que nunca?Carlos Parente A comunicação tem outro papel essencial: a cura da alma!Marcos Santos O brilho é delas!Giovanni Nobile Dias Diálogo e narrativa: o poder do relacionamento duradouro com jornalistasElizeo Karkoski A Importância da Comunicação Interna na Cultura Organizacional parte 2 – níveis de maturidade