Ao vivo: Afterwards Aberje Trends – O esporte como plataforma de comunicação
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/97808/afterwards-e1656531450196-470x300.png)
Evento online debate tendências para marcas que pretendem fortalecer iniciativas culturais e promover sua imagem e reputação pro meio do esporte
https://www.youtube.com/watch?v=57KhF1rdtxI
Os esportes movimentam pessoas no mundo todo em torno de sua grande expressão cultural. Neste contexto, atletas, marcas e equipes têm influência direta sobre as vidas das pessoas, evidenciando o papel social do esporte. Em um ano de Copa do Mundo, a Aberje promove um painel para discutir como o esporte pode ser uma ferramenta de comunicação eficiente para organizações preocupadas com sua imagem e metas de ESG.
São duas mesas que compõem o evento. No primeiro debate, participam Paulo André Benini, ex-jogador de futebol e membro do departamento de futebol do Cruzeiro e do Real Valladolid, da Espanha; Beatriz Haddad Maia, tenista profissional; David Grinberg, Vice-Presidente de Comunicação Corporativa da Arcos Dorados (McDonald’s) para a América Latina; e Walter Júnior, Presidente do Referência F.C.
No segundo debate, participam Heloisa Rios, Sócia e CEO da Universidade do Futebol; Pedro Torres, Head Global de Comunicação da Gerdau; Tiago Cruz, do Segredo dos Jogadores; e Erich Beting, Fundador da Máquina do Esporte. O mediador das mesas é Philipe Deschamps, Gerente de Cultura e Comunicação Corporativa da State Grid Brazil.
Assista à live neste link.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires