Antonietta Varlese assume a área de Relações Institucionais da Accor

Executiva incorporará a nova função à vice-presidência de Comunicação e Responsabilidade Social Accor América do Sul
Antonietta Varlese, vice-presidente de Comunicação e Responsabilidade Social Accor América do Sul, assumiu no início de agosto a área de Relações Institucionais da Accor no continente sul-americano. À frente do novo desafio, a executiva será responsável em engajar diferentes públicos como entidades, governo, instituições setoriais, órgãos reguladores, entre outros.
“Estou muito confiante em mais essa missão dentro da Accor. Meu objetivo nessa área será reduzir riscos, maximizar retornos, atuar na sociedade, contribuir com políticas públicas, construir e manter a reputação positiva da empresa e seu papel social. Tudo isso será feito por meio de uma estratégia de relacionamento institucional com os stakeholders da Accor na América do Sul”, explica Antonietta, que se reportará diretamente à Patrick Mendes, CEO da Accor América do Sul, e áreas estratégicas da sede da empresa em Paris.
Com mais de 20 anos de experiência em public affairs, Antonietta trabalha na Accor desde 2013, atuando anteriormente na sede da British American Tobacco, em Londres, como Head Global de Estratégia e Planejamento.
Recentemente premiada como uma das 10 Melhores Profissionais de Comunicação no Brasil pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), Antonietta Varlese é formada em Jornalismo, com especialização em Políticas Públicas, MBA em Marketing e extensão pela University of Syracuse, University of the Arts de Londres e MIT.

ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar A grandeza dos pequenos rituais do trabalhoJuliana Miranda Relacionamento com a imprensa: confiança que se constrói no dia a diaCarina Almeida Da opinião à evidência: o papel estratégico dos dados na comunicação
Destaques
- LiderCom Aberje reúne líderes de comunicação em jantar com Michael Preuss, head de Comunicação da Bayer
- Denise Damiani aborda relação entre autonomia financeira e carreira em curso da Escola Aberje
- Diretor-executivo da Aberje apresenta oportunidades de carreira da comunicação corporativa a jornalistas em curso do Valor
Notícias do Mercado
- Marco Ruediger lança livro sobre parlamentares influenciadores e política nas redes
- Grupo In Press anuncia diretores de Estratégia Criativa
- Votorantim Cimentos lança documentário sobre seus 90 anos

































