Antonietta Varlese assume a área de Relações Institucionais da Accor

Executiva incorporará a nova função à vice-presidência de Comunicação e Responsabilidade Social Accor América do Sul
Antonietta Varlese, vice-presidente de Comunicação e Responsabilidade Social Accor América do Sul, assumiu no início de agosto a área de Relações Institucionais da Accor no continente sul-americano. À frente do novo desafio, a executiva será responsável em engajar diferentes públicos como entidades, governo, instituições setoriais, órgãos reguladores, entre outros.
“Estou muito confiante em mais essa missão dentro da Accor. Meu objetivo nessa área será reduzir riscos, maximizar retornos, atuar na sociedade, contribuir com políticas públicas, construir e manter a reputação positiva da empresa e seu papel social. Tudo isso será feito por meio de uma estratégia de relacionamento institucional com os stakeholders da Accor na América do Sul”, explica Antonietta, que se reportará diretamente à Patrick Mendes, CEO da Accor América do Sul, e áreas estratégicas da sede da empresa em Paris.
Com mais de 20 anos de experiência em public affairs, Antonietta trabalha na Accor desde 2013, atuando anteriormente na sede da British American Tobacco, em Londres, como Head Global de Estratégia e Planejamento.
Recentemente premiada como uma das 10 Melhores Profissionais de Comunicação no Brasil pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), Antonietta Varlese é formada em Jornalismo, com especialização em Políticas Públicas, MBA em Marketing e extensão pela University of Syracuse, University of the Arts de Londres e MIT.

Destaques
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Novo livro de Vânia Bueno explora relação entre comunicação e governança corporativa
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
ARTIGOS E COLUNAS
Vinícius Ghise Como a IA pode transformar nossa visão de sucessoJanaína Leme O que é mensuração e o que é o básico para começar a mensurar?Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dados