Antonietta Varlese assume a área de Relações Institucionais da Accor
Executiva incorporará a nova função à vice-presidência de Comunicação e Responsabilidade Social Accor América do Sul
Antonietta Varlese, vice-presidente de Comunicação e Responsabilidade Social Accor América do Sul, assumiu no início de agosto a área de Relações Institucionais da Accor no continente sul-americano. À frente do novo desafio, a executiva será responsável em engajar diferentes públicos como entidades, governo, instituições setoriais, órgãos reguladores, entre outros.
“Estou muito confiante em mais essa missão dentro da Accor. Meu objetivo nessa área será reduzir riscos, maximizar retornos, atuar na sociedade, contribuir com políticas públicas, construir e manter a reputação positiva da empresa e seu papel social. Tudo isso será feito por meio de uma estratégia de relacionamento institucional com os stakeholders da Accor na América do Sul”, explica Antonietta, que se reportará diretamente à Patrick Mendes, CEO da Accor América do Sul, e áreas estratégicas da sede da empresa em Paris.
Com mais de 20 anos de experiência em public affairs, Antonietta trabalha na Accor desde 2013, atuando anteriormente na sede da British American Tobacco, em Londres, como Head Global de Estratégia e Planejamento.
Recentemente premiada como uma das 10 Melhores Profissionais de Comunicação no Brasil pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), Antonietta Varlese é formada em Jornalismo, com especialização em Políticas Públicas, MBA em Marketing e extensão pela University of Syracuse, University of the Arts de Londres e MIT.
Destaques
- Missão COP30: e-book de curso preparatório para comunicadores está disponível para associadas
- Referência FC estreia na Copinha com apoio da Aberje e da Prefeitura de Embu das Artes
- Diageo Day celebra conexões no mercado de bebidas a partir de relacionamento com públicos estratégicos
- Capítulo Aberje MG e parceiros se unem em campanha contra violência de gênero
- Lab de Comunicação para Diversidade discute políticas efetivas de DEI no mercado brasileiro
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados