AngloGold Ashanti firma compromisso para manter empregos
A AngloGold Ashanti, associada da Aberje, firmou um novo compromisso na batalha contra o Coronavírus: a empresa fará a manutenção dos empregos durante 60 dias. A medida, que passou a valer a partir do dia 17 de abril, é uma adesão da produtora de ouro ao movimento #nãodemita, que incentiva companhias de diversos setores a manter o seu quadro de empregados no período de crise.
A empresa continua a cuidar do seu time de profissionais com ações que seguem os mais altos padrões de proteção. Mas a crise da Covid-19 também gera grandes preocupações por seus impactos econômicos e sociais. O objetivo é reforçar a confiança de que a crise irã passar, tornando este momento menos instável e um pouco mais tranquilo para os empregados e familiares. Mais de 4.700 famílias serão beneficiadas com esta decisão.
Com a medida, a empresa também reafirma um de seus valores que é tornar melhores as comunidades em função da sua presença. A AngloGold Ashanti tem uma importância significativa para as economias das cidades, por meio da geração de renda com os salários, do pagamento de impostos, das compras com fornecedores locais e investimentos sociais. Esta é uma ação voluntária da empresa e excetuam-se desse compromisso, por exemplo, situações de razão justificada ou ações de força maior.
A AngloGold Ashanti já destinou, em março deste ano, R$ 1,5 milhão para instituições de saúde dos municípios onde atua: Hospital Nossa Senhora de Lourdes (Nova Lima), Santa Casa de Sabará, Santa Casa Nossa Senhora das Mercês (Santa Bárbara), Hospital Waldemar das Dores (Barão de Cocais), Santa Casa de Caeté, Unidade de Saúde Mista Dr. Francisco dos Santos Cabral (Raposos) e o Hospital Municipal de Crixás.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?