Anglo American oferece curso de formação profissional em solda para mulheres
04 de fevereiro de 2022
  • English

Inscrições para o processo seletivo podem ser feitas até o dia 13 de fevereiro

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do curso de formação profissional em solda gratuito e exclusivo para mulheres. A iniciativa é realizada pela Anglo American em parceria com o Senai. Ao todo, serão disponibilizadas 30 vagas para moradoras de Conceição do Mato Dentro, Alvorada de Minas, Dom Joaquim, Serro e Congonhas do Norte. As inscrições devem ser feitas até o dia 13 de fevereiro, por meio do site: https://www.chances.com.br/carreiraielfiemg/programa/soldafemininoangloamerican.

 A seleção será realizada pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) em parceria com Senai de Conceição do Mato Dentro, por meio de provas, entrevistas e testes psicológicos. As candidatas aprovadas receberão um e-mail com as orientações para a matrícula. As aulas terão início em 21/03/2022, de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h30, no Senai em Conceição do Mato Dentro.

 A oportunidade está alinhada às iniciativas do programa de Inclusão & Diversidade da empresa, que inclui a busca pelo fortalecimento da presença feminina no setor mineral. “A Anglo American está comprometida e empenhada em promover a diversidade na mineração. Acreditamos que atrair, capacitar, reter e oferecer mais oportunidades para mulheres é fundamental para que isso aconteça”, afirma Roberta Randazzo, gerente de RH da Anglo American.

 No ato da matrícula, é preciso estar com o documento de identificação com foto, título de eleitor, ser maior de 18 anos, além do comprovante de endereço e diploma ou histórico escolar comprovando a escolaridade mínima exigida (2º grau completo).

 As mulheres interessadas em trabalhar na Anglo American podem se candidatar a vagas pelo site da empresa, https://brasil.angloamerican.com, por meio do link Pessoas e Carreiras.

 

 

Sobre a formação profissional em solda

Essa profissional será responsável por preparar equipamentos, acessórios, consumíveis de soldagem e peças a serem utilizadas no processo. Soldar peças, estruturas de máquinas ou equipamentos, com o objetivo de recuperá-las para o funcionamento adequado, fará parte da rotina da profissional. Ela também realiza análises e interpretações de desenhos técnicos, manuais e especificações. Efetuará testes de ensaios de trinca em peças metálicas e inspeção de solda em estruturas, bases metálicas e suportes de tubulação. Avaliará tecnicamente serviços de solda, inspecionando, verificando particularidades e definindo sequências de operações a serem executadas.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.