Anglo American conquista prêmio estadual de sustentabilidade
Empresa foi vencedora na categoria “Empresarial”
A Anglo American recebeu, nesta semana, o Prêmio Goiás Sustentável 2022, distinção promovida pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad). A cerimônia de entrega da premiação foi realizada no auditório do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, e contou com a presença do governador, Ronaldo Caiado, da secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Andréa Vulcanis, dentre outras autoridades.
Vencedora na categoria “Empresarial”, a Anglo American foi reconhecida pela sua atuação em iniciativas sustentáveis no estado, como, por exemplo, o apoio ao programa Juntos Pelo Araguaia, que visa à recuperação de bacias hidrográficas; o desenvolvimento do projeto de uso da escória de ferroníquel para pavimentação de rodovias; e a regulamentação ambiental na operação de Barro Alto. O diretor de Operações em Níquel, Eduardo Caixeta, e o coordenador de Licenciamento Ambiental, Luiz Felipe Cançado, representaram a empresa na premiação.
“Este prêmio reflete as ações concretas da Anglo American para cumprir o nosso propósito de reimaginar a mineração para melhorar a vida das pessoas, e reforça o nosso compromisso com a população de Goiás, por meio de uma produção sustentável e que possibilita a ações estruturantes para o Rio Araguaia, além de infraestrutura, gestão ambiental e geração de renda para o estado”, ressalta Caixeta.
Destaques
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
ARTIGOS E COLUNAS
Patricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?