Projeto Jovens Protagonistas dos Embaixadores do Bem da Anglo American recebem inscrições para curso gratuito de empoderamento feminino
28 de julho de 2021
  • English

O Jovens Protagonistas objetiva fomentar a inclusão de jovens mulheres no mercado de trabalho, por meio de workshops sobre autoconhecimento, gestão de carreira e inclusão digital.

Ainda dá tempo de se inscrever para o Jovens Protagonistas, projeto gratuito que tem como objetivo contribuir para promoção da igualdade de gênero e o empoderamento feminino, promovido pelo programa de voluntariado Embaixadores do Bem, com apoio da Anglo American. A realização é do Centro de Educação para o Trabalho (Ceduc) Virgilio Resi, de Belo Horizonte, e da consultoria especializada em gestão inovadora de liderança e negócios, AYO. 

A iniciativa pretende fomentar a participação inclusiva de jovens mulheres em suas comunidades e no mercado de trabalho e prevê a realização de workshops gratuitos que irão abordar temas que perpassam pelo autoconhecimento, estratégias de gestão da carreira profissional e inclusão digital. Nos encontros, são desenvolvidas atividades com foco em promover confiança, visão compartilhada, gestão da mudança e desenvolvimento de habilidades de liderança (escuta ativa e comunicação assertiva) nas jovens protagonistas.

Também são ofertadas aulas que ajudem a desenvolver habilidades técnicas referentes ao uso de WebFerramentas (como Facebook Marketplace, WhatsApp Business e LinkedIn), a fim de ampliar os horizontes profissionais e propiciar novas fontes alternativas de trabalho e renda. 

Os workshops foram divididos em três temas: Autoconhecimento; Carreira e Mercado; e Transformação Digital. Cada tema será apresentado em um encontro virtual de quatro horas, contando com a participação de convidados de referência.

 Podem se inscrever jovens mulheres que se identificam com o gênero feminino e desejam ultrapassar as barreiras de gênero a partir de sua profissionalização e investimento em seu autoconhecimento. 

O primeiro workshop da nova turma do projeto – com o tema Autoconhecimento e Bem-Estar –será ministrado virtualmente pela especialista em propósito e felicidade, Laydyane Ferreira, na próxima sexta-feira (30/7), das 13h30 às 17h30. O curso e todo o material disponibilizado serão gratuitos.

As vagas são limitadas, sujeitas a liberação por ordem de chegada e aderência ao perfil do projeto. Para se inscrever, basta acessar o formulário https://docs.google.com/forms/d/11FHxFkB3UMMK-sKu6OaT7CjPLnfZgKCwUiR5fuKRlIs/viewform?edit_requested=true

Outros encontros também estão previstos ao longo do ano, com temáticas direcionadas à carreira e mercado e transformação digital. As próximas datas serão: 06 e 20 de agosto e 10, 17 e 23 de setembro.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.