Anglo American abre mais de 30 vagas de emprego para pessoas com deficiência nas comunidades anfitriãs do Minas-Rio e em Belo Horizonte
06 de julho de 2022
  • English

As inscrições estão abertas até o dia 29 de julho

A Anglo American está com inscrições abertas, até o dia 29 de julho, para o processo seletivo de contratação de pessoas com deficiência. São mais de 30 vagas exclusivas para esses profissionais, voltadas ao empreendimento Minas-Rio – em Conceição do Mato Dentro (MG), Santo Antônio do Grama (MG) e São João da Barra (RJ) – e ao escritório administrativo da empresa, localizado em Belo Horizonte (MG).

As oportunidades fazem parte do Programa Incluir da empresa, iniciativa que tem o objetivo de desenvolver ações para a promoção da inclusão e a retenção de profissionais com deficiência. “O programa faz parte da estratégia global de inclusão e diversidade da Anglo American. Embora todas as nossas oportunidades de trabalho sejam abertas para pessoas com deficiência, o Incluir veio para reforçar nosso compromisso em receber nossos colegas com deficiência e nossa responsabilidade em promover um ambiente inclusivo e respeitoso para todos”, ressalta Geovanni Vieira, gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional, Inclusão e Diversidade e Saúde Mental da Anglo American.

Entre as vagas disponibilizadas, há oportunidades para assistente administrativo; auxiliar administrativo; assistente de comunicação; mecânico (a); eletricista; laboratorista; técnico (a) de controle de qualidade; técnico (a) de planejamento e manutenção; eletromecânico (a); operador (a) de sistema de despacho; operador (a) mantenedor (a) de filtragem; auxiliar de manutenção; operador (a) de equipamento de operação da mina; e lubrificador (a).

“Trabalhar na Anglo American tem sido uma experiência incrível. Me sinto acolhida e valorizada na minha área de atuação. Sou vista pelo meu trabalho e não pela minha deficiência. A empresa tem todo um preparo e o interesse genuíno para receber o profissional com deficiência e isso faz toda a diferença. Esse cuidado nos deixa confiantes e motivados a nos capacitarmos cada vez mais para construir uma carreira promissora”, conta Cristina Souza, analista de Serviços Compartilhados da companhia.

“Estou vivenciando a chance de obter grandes experiências que ajudarão a minha carreira profissional. Me sinto incluído e tenho a liberdade de realizar as minhas atividades com qualidade e transparência”, diz Daniel Moreira, auxiliar Administrativo da área de Serviços de Mina.

Os benefícios incluem vale-refeição ou refeitório; vale-transporte ou transporte da empresa (aplicável em caso de trabalho presencial); seguro de vida; plano de saúde; Gympass; entre outros. Mais informações sobre as vagas e demais orientações para as inscrições, estão disponíveis neste link.

 

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.