fbpx
×

Angela Faria assume diretoria de Comunicação e Gestão de Mudança para a América do Sul e Aceleração Cultural Global da Ingredion

Assessoria de Imprensa Aberje

Movimento mostra a importância da cultura corporativa globalmente na companhia

Angela Faria

 

A Ingredion – líder global em soluções de ingredientes para as indústrias de alimentos, bebidas, nutrição animal, farmacêutica, papel, entre outros, com clientes em mais de 120 países e vendas anuais de quase US﹩ 6 bilhões – anuncia Angela Faria como sua nova diretora de Comunicação e Gestão de Mudança América do Sul e Aceleração Cultural Global.

A executiva está na Ingredion Brasil desde 2018, quando chegou para assumir o cargo de gerente de Comunicação e Responsabilidade Social para a América do Sul. Em sua nova função, além de toda estratégia de Comunicação e Sustentabilidade, Angela também passa a ser responsável pela aplicação de metodologias em projetos de Gestão de Mudança na região. Ela também assume sua primeira posição global, liderando um time multifuncional para aceleração da cultura organizacional da companhia.

“Esta movimentação mostra como a cultura é um pilar importante para a Ingredion, especialmente em uma época de incertezas como a que estamos atravessando agora. Assumo este novo desafio com a responsabilidade de apoiar o crescimento da companhia com o investimento em nosso melhor ingrediente: as pessoas que constroem a nossa marca e que dão vida para o nosso propósito e valores”, comenta Angela Faria .

Antes de chegar à Ingredion, Angela atuou na área de comunicação de multinacionais como OTIS, Ericsson e Bayer. É formada em Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Estéticas Tecnológicas pela PUC-SP.