Análise de desempenho das marcas na mídia é tema na Jornada de Estratégias Digitais
Na sexta-feira, 31/07, Claudio Cardoso, fundador da Altavive Comunicação, palestrou sobre análise de desempenho das marcas na mídia na 5ª Jornada Aberje de Estratégias Digitais.
Sob a missão de ajudar os comunicadores presentes a superar o desafio de analisar a qualidade da exposição da imagem em um mundo cada vez mais digital, conectado e veloz, Cláudio esbanjou simpatia ao trazer conceitos como o Tétrades de McLuhan e as Camadas Organização-Mídia-Sociedade.
Um tema amplamente explorado foi a gestão de risco de imagem. Segundo Cardoso, para se preparar para uma possível crise, o profissional de comunicação precisa ter mais atenção para entender como a empresa em que trabalha funciona, e assim estabelecer a função estratégica de sua área e indicar o retorno para os negócios.
Para saber sobre as próximas iniciativas da Aberje, veja a agenda. Outros dados podem ser obtidos pelo telefone 11-3662-3990 ramal 826 ou no e-mail mariana.fonseca@aberje.com.br com Mariana Fonseca.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025