Ana Julião é nomeada General Manager da Edelman Brasil
Após cinco anos como responsável pela operação do Rio, a executiva irá liderar a companhia no país
A Edelman, agência global de comunicação, anunciou que Ana Julião foi nomeada General Manager da companhia no Brasil. Após cinco anos liderando o escritório do Rio de Janeiro, ela conduz agora a Edelman Brasil em sua nova fase. Ana também fica à frente do comando da Zeno, parte do grupo Daniel J. Edelman.
“Ana Julião tem uma experiência excepcional, conhecimento do negócio da agência e reconhecido histórico como líder”, afirma Allan McCrea Steele, CEO da Edelman América Latina. “Estou confiante de que ela será uma grande parceira para nossos clientes e equipes, contribuindo para a evolução da empresa no país”.
Com 28 anos de experiência em comunicação corporativa e jornalismo, Ana Julião começou sua carreira como jornalista, atuando em redações como O Globo, Folha de S. Paulo e Jornal do Commercio. Anteriormente à Edelman, trabalhou por 16 anos na In Press Porter Novelli, de onde saiu como diretora executiva. Ao longo da carreira, acumulou experiência em diferentes setores, como energia, finanças, consumo, saúde, infraestrutura e telecom. “Estou entusiasmada com esse novo desafio e fico honrada em liderar a Edelman, uma agência que tem valores nos quais acredito e uma equipe de pessoas que me dão muito orgulho”, afirma Ana Julião.
Ana Julião sucede a Martin Montoya na liderança da Edelman Brasil.
Destaques
- Missão COP30: e-book de curso preparatório para comunicadores está disponível para associadas
- Referência FC estreia na Copinha com apoio da Aberje e da Prefeitura de Embu das Artes
- Diageo Day celebra conexões no mercado de bebidas a partir de relacionamento com públicos estratégicos
- Capítulo Aberje MG e parceiros se unem em campanha contra violência de gênero
- Lab de Comunicação para Diversidade discute políticas efetivas de DEI no mercado brasileiro
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados