Ana Cunha assume diretoria de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade na Anglo American

A executiva Ana Cunha é a nova diretora de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade da Anglo American no Brasil. Com ampla experiência no setor de mineração, ela será responsável por conduzir a área da companhia ligada à promoção de práticas de sustentabilidade, além de liderar as áreas de comunicação, reassentamento, relações governamentais e institucionais, relacionamento com comunidades, entre outros públicos de interesse.
“Assumir a liderança da área de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade da Anglo American é uma oportunidade de colaborar com o fortalecimento da agenda de sustentabilidade da nossa empresa no Brasil, contribuindo com o diálogo com as comunidades, governos e parceiros, promovendo uma mineração cada vez mais responsável, inclusiva e conectada com os desafios do nosso tempo. Nosso compromisso é com uma comunicação sempre aberta, com transparência, escuta ativa e ações que possam gerar valor duradouro para todas as partes com as quais nos relacionamos”, afirma Ana Cunha.
“A valorização das singularidades e subjetividades tem transformado a mineração brasileira em uma atividade mais inclusiva. Diversidade é inteligência coletiva, e um setor mais plural é também mais criativo, inovador e sustentável”, ressalta a executiva.
A nova diretora da Anglo American possui 27 anos de carreira, com passagens por Kinross Brasil, Mineração Rio do Norte, entre outras empresas. Ana Cunha já recebeu reconhecimentos em liderança feminina, incluindo o título de uma das mulheres mais inspiradoras da mineração, pelo Women in Mining UK, em 2020, e Personalidade Feminina do Setor Mineral, em 2022. A executiva também é uma das criadoras da rede solidária Pretas na Mina, que visa proporcionar o reconhecimento e a ampliação das profissionais negras no setor mineral.
Ana Cunha é formada em Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero, se especializou em Comunicação Internacional pela Syracuse University, de Nova Iorque, nos Estados Unidos, e seguiu seu desenvolvimento em importantes instituições de ensino, como a Fundação Dom Cabral, a Universidade de São Paulo (USP), e a Universidade de Sorbonne, em Paris, na França.
ARTIGOS E COLUNAS
Vania Bueno Toda decisão comunicaVictor Pereira Legitimidade fragmentadaLuis Alcubierre Se a reputação vale bilhões, por que quem a constrói ainda é tão subestimado?
Destaques
- Gestão de crises exige novas respostas diante do avanço da IA e dos influenciadores
- BRpr destaca pesquisa sobre a evolução da comunicação e tendências globais da área
- IA sai do discurso e reconfigura a produção de conteúdo em escala
Notícias do Mercado
- Fundação Dom Cabral celebra 50 anos e projeta nova agenda para formação de lideranças
- Fórum Sustentabilidade em Campo debate ESG no esporte e legado da Copa do Mundo Feminina de 2027
- Cortex Summit 2026 abre espaço para debate sobre reputação corporativa e IA































