PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
20 de outubro de 2025

Americanas lança nova assinatura e inaugura fase de maior conexão com consumidor

“Tudo que você ama” substitui o “Passou, Cestou”
Redação Portal Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

A Americanas apresentou sua nova assinatura institucional, “Tudo que você ama”, criada em parceria com a agência Suno United Creators. A mudança marca uma nova fase na trajetória da companhia, que passa a adotar uma narrativa mais afetiva em substituição ao tom transacional da anterior, “Passou, Cestou”. A Americanas é associada à Aberje.

Segundo Washington Theotonio, CMO da Americanas, o novo posicionamento busca resgatar o vínculo emocional que os consumidores mantêm com a marca. “O ‘Passou, Cestou’ valoriza um ícone da Americanas, que é a nossa cestinha, e explora o viés transacional da relação com os nossos clientes e a alegria da sexta-feira. Agora, queremos ir além e trazer para frente a paixão dos brasileiros pela companhia, que gera memórias felizes que atravessam gerações e influenciam as nossas escolhas e sortimento. Nossos clientes merecem uma assinatura que transmita esse sentimento”, afirmou.

A definição da nova assinatura foi resultado de um processo de escuta ativa dos consumidores, que envolveu pesquisas quantitativas e qualitativas, além de interações nas redes sociais e nas lojas físicas. “Eu sempre falo que a gente não tem cliente, tem torcedor. E quem torce faz com o coração. Quando fizemos as pesquisas e pedimos para as pessoas responderem com um desenho à pergunta ‘Qual a relação que você tem com a Americanas?’, apareceu muito coração desenhado, algo que eu nunca tinha visto acontecer em nenhuma outra marca”, destacou Theotonio.

Além de reforçar o vínculo emocional com o público, a nova assinatura também reflete um novo momento estratégico da empresa, com foco no fortalecimento do varejo e das lojas físicas. “Precisávamos fazer essa atualização. A assinatura anterior nos trouxe até aqui e agora estamos em um novo momento: de reconhecer quem somos e a nossa conexão verdadeira com milhões de brasileiros”, concluiu o executivo.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
  • Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
  • Prêmio Aberje 2025 anuncia prêmios especiais: Comunicadores do Ano, CEO Comunicador, Mídias e outros

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.