Americanas lança nova assinatura e inaugura fase de maior conexão com consumidor

A Americanas apresentou sua nova assinatura institucional, “Tudo que você ama”, criada em parceria com a agência Suno United Creators. A mudança marca uma nova fase na trajetória da companhia, que passa a adotar uma narrativa mais afetiva em substituição ao tom transacional da anterior, “Passou, Cestou”. A Americanas é associada à Aberje.
Segundo Washington Theotonio, CMO da Americanas, o novo posicionamento busca resgatar o vínculo emocional que os consumidores mantêm com a marca. “O ‘Passou, Cestou’ valoriza um ícone da Americanas, que é a nossa cestinha, e explora o viés transacional da relação com os nossos clientes e a alegria da sexta-feira. Agora, queremos ir além e trazer para frente a paixão dos brasileiros pela companhia, que gera memórias felizes que atravessam gerações e influenciam as nossas escolhas e sortimento. Nossos clientes merecem uma assinatura que transmita esse sentimento”, afirmou.
A definição da nova assinatura foi resultado de um processo de escuta ativa dos consumidores, que envolveu pesquisas quantitativas e qualitativas, além de interações nas redes sociais e nas lojas físicas. “Eu sempre falo que a gente não tem cliente, tem torcedor. E quem torce faz com o coração. Quando fizemos as pesquisas e pedimos para as pessoas responderem com um desenho à pergunta ‘Qual a relação que você tem com a Americanas?’, apareceu muito coração desenhado, algo que eu nunca tinha visto acontecer em nenhuma outra marca”, destacou Theotonio.
Além de reforçar o vínculo emocional com o público, a nova assinatura também reflete um novo momento estratégico da empresa, com foco no fortalecimento do varejo e das lojas físicas. “Precisávamos fazer essa atualização. A assinatura anterior nos trouxe até aqui e agora estamos em um novo momento: de reconhecer quem somos e a nossa conexão verdadeira com milhões de brasileiros”, concluiu o executivo.
ARTIGOS E COLUNAS
Edward Pimenta 10 sessões do SXSW 2026 que comunicadores corporativos não podem perderCarlos Parente Uma pitada de boa comunicação contra o etarismoMaria Claudia Bacci Quando tudo é prioridade, não há reputação
Destaques
- Tendências da Comunicação Interna 2026 destaca o papel da IA, influenciadores e liderança
- Professor da Universidad de los Andes vence International Aberje Award na IPRRC 2026
- Aberje participa de reunião da PACE em agenda na Itaipu Binacional
Notícias do Mercado
- Ranking Merco Líderes 2025 reúne lideranças de associadas à Aberje
- Unico leva debate sobre autenticidade digital e deepfakes ao SXSW 2026
- Ranking Merco Líderes Empresariais 2025 será divulgado em 11 de março





























