Alunos de Relações Públicas da Univali lançam campanha “Lacre na Roda”

Os alunos do 4º período do curso de Relações Públicas da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), instituição associada da Aberje, lançaram a campanha “Lacre na Roda”. A proposta objetiva coletar lacres de latas de bebidas, que serão revertidos em recursos em prol da entidade esportiva Clube da Roda Solta de Itajaí.
A campanha organizada na disciplina de Responsabilidade Socioambiental visa sensibilizar a comunidade para a reciclagem das latinhas de bebidas e assim contribuir com a entidade. “A iniciativa dos alunos é promover a solidariedade e mostrar que pequenas ações impactam positivamente a sociedade”, explica a professora Cristiane Maria Riffel, responsável pela disciplina.
A campanha terá diversos pontos de coleta, distribuídos em estabelecimentos comerciais de Itajaí. Os recursos arrecadados com a comercialização dos lacres serão destinados à entidade e à promoção da prática de esportes de pessoas com deficiência física.
Clube da Roda Solta – A Associação Desportiva Para Pessoas com Deficiência Física, mais conhecida por Clube Roda Solta, foi constituída no ano de 2003, com os objetivos de apoiar, incentivar, desenvolver e promover a inclusão e assistência, o desporto amador e de rendimento, educacional e de participação para pessoas com deficiência física em Itajaí (SC) e região. Atualmente a entidade conta com inúmeras conquistas no esporte paraolímpico, atletas em destaque a nível nacional e internacional.
Destaques
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
- Especialistas discutem futuro da área de comunicação em debate para o Anuário da Comunicação Corporativa de 2025
ARTIGOS E COLUNAS
Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dadosVânia Bueno Comunicação e Governança: Por que essa relação é mais crítica do que nunca?Carlos Parente A comunicação tem outro papel essencial: a cura da alma!