Alunos da Federal de Minas Gerais vencem V Prêmio Universitário Aberje
Bayer: Inovar para Evoluir é o nome do trabalho vencedor do Prêmio Universitário Aberje – PUA, iniciativa que tem a parceria da Agência de Comunicações ECA Jr. e da Maxpress e que, nesta sua 5ª edição, contou com o patrocínio da Bayer do Brasil.
O projeto foi desenvolvido por quatro alunos da Universidade Federal de Minas Gerais: Augusto Gomes Drumond, Gabriella Moura Braga Coutinho, Larissa Campos Oliveira Miranda e Johnatan Max Ferreira. Além ganharem um cheque de 10 mil reais, um representante do grupo terá direito a uma viagem para conhecer a sede da Bayer, na Alemanha.
O resultado foi definido nesta sexta-feira, 6 de novembro, no Espaço Aberje Sumaré, em audiência na qual os seis grupos finalistas de estudantes universitários apresentaram seus projetos a um corpo de jurados, na presença do presidente da Aberje, Paulo Nassar e do diretor geral da entidade, Hamilton dos Santos. O objetivo do PUA é avaliar as competências exigidas pelo mercado e a aplicação dos conhecimentos acadêmicos por meio do desenvolvimento de uma proposta na área de comunicação. Desta vez, o desafio foi desenvolver um projeto proposto pela área de Comunicação da Bayer, que no próximo ano completa 120 anos de Brasil: Como ser inovador pelos próximos 120 anos? Participaram desta edição 85 equipes inscritas e quase 400 estudantes de graduação, de oito diferentes Estados brasileiros.
Os jurados desta fase final foram, além do Diretor de Comunicação Corporativa da Bayer, Paulo Pereira, Alexandre Alfredo, Diretor de Comunicação da Suzano Papel e Celulose; Manuela Altoé Vieira, Gerente de Comunicação Institucional da Cyrela; Meire Fidelis, Diretora de Relações Corporativas da Abril; Rosana Aguiar, Diretora de Cultura e Comunicação Interna da Embraer; Simone Alves de Carvalho, Doutoranda da ECA-USP e Cyntia Okamishi, Gerente de Comunicação Digital do Jeffrey Group. Eles apontaram os demais classificados da premiação, que também receberam prêmios em dinheiro. Em 2º lugar ficou o trabalho Inovando em boas ideias, de estudantes da Universidade Federal do Maranhão e, em 3º, A vida ao seu redor é você quem faz, de universitários da ESAMC/ Uberlândia – Escola Superior Administração Marketing Comunicação.
Paulo Pereira cumprimentou todos os participantes pelo seu empenho, dedicação e ótimas sugestões. Na ocasião, uma surpresa: ele anunciou que, além do representante do grupo vencedor, mais dois alunos – um do 2º colocado e um do 3º — também irão ganhar uma visita à sede da Bayer.
Hamilton dos Santos agradeceu os parceiros do PUA e a patrocinadora Bayer. Ele aproveitou para informar que, a partir de 2016, Aberje quer estar ainda mais próxima da comunidade estudantil. “Passaremos a ter um plano específico para que os universitários também possam se associar à Aberje, o que pode ajudá-los em seu futuro ingresso no mercado de trabalho”.
Destaques
- Missão COP30: e-book de curso preparatório para comunicadores está disponível para associadas
- Referência FC estreia na Copinha com apoio da Aberje e da Prefeitura de Embu das Artes
- Diageo Day celebra conexões no mercado de bebidas a partir de relacionamento com públicos estratégicos
- Capítulo Aberje MG e parceiros se unem em campanha contra violência de gênero
- Lab de Comunicação para Diversidade discute políticas efetivas de DEI no mercado brasileiro
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados