Alter Conteúdo lança newsletter Estratégia ESG sobre investimentos com propósito e critérios de conduta
15 de março de 2021
  • English

Fruto de uma parceria entre Alter Conteúdo e agência epbr, newsletter Estratégia ESG será lançada no dia 1º de março, com entrega por e-mail diariamente às 9h da manhã

A newsletter Estratégia ESG, lançada no dia 1º de março, traz informação, análise e opinião sobre investimentos com propósito e critérios de conduta para a retomada verde da economia brasileira.
Fruto de uma parceria da agência e consultoria Alter Conteúdo Relevante, associada à Aberje e com foco nas diretrizes ESG, e a agência epbr, especialista em política energética, esse projeto inovador propõe trazer conteúdo atualizado sobre ações, projetos e iniciativas com foco em propósito e nas diretrizes ESG (Environmental, Social and Governance). A newsletter vai trazer uma análise da cobertura diária da mídia tradicional sobre o tema que é destaque nos processos decisórios da alta diretoria das grandes corporações, de instituições financeiras e dos maiores investidores do mundo. Além disso, com a expertise dos repórteres da Agência epbr e dos profissionais da Alter, serão produzidos conteúdos relevantes, com artigos de nomes reconhecidos neste segmento, entrevistas e matérias exclusivas.

“Vamos mostrar como o respeito a critérios de transparência traz para as empresas mais segurança no processo de tomada de decisão e a garantia de que o investimento será feito de forma sustentável no curto, médio e longo prazo”, explicou Kelly Lima, diretora executiva da Alter Conteúdo. “Ninguém tem dúvida que ESG é e continuará sendo a principal demanda da sociedade para que as indústrias – todas as indústrias – contribuam para a retomada sustentável da economia brasileira. Essa demanda também está no foco dos investidores e das instituições financeiras”, completou Felipe Maciel, diretor executivo da agência epbr.

Voltada para executivos e profissionais das indústrias de alimentos, água, saneamento, cosméticos, bebidas, energia, petróleo, gás natural, mercado financeiro, e formuladores de políticas públicas, políticos e reguladores, a Estratégia ESG vai abordar diferentes temas: mudanças climáticas e mercado de carbono; poluição do ar e da água; biodiversidade; desmatamento; gestão de resíduos; escassez de água; proteção de dados e privacidade; diversidade; engajamento de colaboradores; relacionamento com a comunidade; respeito aos direitos humanos e às leis trabalhistas; impacto social dos negócios; entre outros.

O projeto Estratégia ESG, da Alter Conteúdo e da agência epbr, prevê também o espelhamento da newsletter para outras plataformas, como um programa semanal no YouTube, em uma segunda etapa.

Na Alter Conteúdo, a Estratégia ESG é resultado do esforço da área de Projetos, que desenvolve ações com parceiros para combate à desigualdade e para promover a responsabilidade social e ambiental, diversidade e inclusão, acesso à informação e conquista da cidadania.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.