Alpargatas lança streaming para treinamento de colaboradores baseado em crowdlearning e inteligência artificial
Ferramenta oferece capacitação em diversas áreas na palma da mão para os 17 mil funcionários da empresa ao redor do mundo
A Alpargatas acaba de lançar a plataforma de streaming ALUFLIX, que oferece vídeos e cursos de capacitação gratuitos para os mais de 17 mil colaboradores da empresa. A ALUFLIX é uma iniciativa da ALU (sigla para Alpa Learning Universe), a universidade corporativa da empresa.
A ideia da ALUFLIX é integrar, em um só espaço, todos os webinars, treinamentos, talks e demais formatos educacionais oferecidos no universo da Alpargatas. Assim como nas plataformas de streaming que transmitem séries e filmes, o usuário poderá acessar os conteúdos quando e onde quiser.
Com o uso de inteligência artificial, a ferramenta recomendará conteúdos com base no que é mais assistido, nos assuntos de interesse de cada pessoa e em diversos níveis, do iniciante ao avançado, para que o usuário possa se desenvolver progressivamente dentro da ALUFLIX
Um dos principais pilares da ALUFLIX é a possibilidade de crowdlearning, isto é, os colaboradores da Alpargatas podem atuar como produtores e facilitadores de conteúdo, promovendo internamente a transmissão de conhecimento. Quem dominar algum tema relevante e quiser criar seu vídeo, que não necessariamente precisa estar dentro de sua função profissional, poderá disponibilizá-lo no streaming para toda a empresa.
No processo de crowdlearning, não há aluno e professor: todo mundo ensina e todo mundo aprende. Para ajudar na produção dos conteúdos, os colaboradores contarão com o apoio de uma equipe disponibilizada pela ALUFLIX para acompanhar desde a elaboração dos roteiros até a gravação das videoaulas e upload na ferramenta.
A ALUFLIX é uma plataforma global e democrática, que estará disponível para todos, de colaboradores próprios no Brasil e ao redor do mundo. Os vídeos abrangem desde o sistema de gestão e metodologias, passando por vendas e outras competências técnicas, até liderança, sustentabilidade, diversidade e bem-estar.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestrutura