Alpargatas lança streaming para treinamento de colaboradores baseado em crowdlearning e inteligência artificial

Ferramenta oferece capacitação em diversas áreas na palma da mão para os 17 mil funcionários da empresa ao redor do mundo
A Alpargatas acaba de lançar a plataforma de streaming ALUFLIX, que oferece vídeos e cursos de capacitação gratuitos para os mais de 17 mil colaboradores da empresa. A ALUFLIX é uma iniciativa da ALU (sigla para Alpa Learning Universe), a universidade corporativa da empresa.
A ideia da ALUFLIX é integrar, em um só espaço, todos os webinars, treinamentos, talks e demais formatos educacionais oferecidos no universo da Alpargatas. Assim como nas plataformas de streaming que transmitem séries e filmes, o usuário poderá acessar os conteúdos quando e onde quiser.
Com o uso de inteligência artificial, a ferramenta recomendará conteúdos com base no que é mais assistido, nos assuntos de interesse de cada pessoa e em diversos níveis, do iniciante ao avançado, para que o usuário possa se desenvolver progressivamente dentro da ALUFLIX
Um dos principais pilares da ALUFLIX é a possibilidade de crowdlearning, isto é, os colaboradores da Alpargatas podem atuar como produtores e facilitadores de conteúdo, promovendo internamente a transmissão de conhecimento. Quem dominar algum tema relevante e quiser criar seu vídeo, que não necessariamente precisa estar dentro de sua função profissional, poderá disponibilizá-lo no streaming para toda a empresa.
No processo de crowdlearning, não há aluno e professor: todo mundo ensina e todo mundo aprende. Para ajudar na produção dos conteúdos, os colaboradores contarão com o apoio de uma equipe disponibilizada pela ALUFLIX para acompanhar desde a elaboração dos roteiros até a gravação das videoaulas e upload na ferramenta.
A ALUFLIX é uma plataforma global e democrática, que estará disponível para todos, de colaboradores próprios no Brasil e ao redor do mundo. Os vídeos abrangem desde o sistema de gestão e metodologias, passando por vendas e outras competências técnicas, até liderança, sustentabilidade, diversidade e bem-estar.
Destaques
- Governança em cultura é tema de curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras
- Pedro Torres publica artigo sobre o Fórum Econômico Mundial no Meio&Mensagem
- Revista CE celebra as 50 edições do Prêmio Aberje na edição 112
- Conheça a página “Comunicação para a Transição”
- Jleiva Cultura & Esporte apresenta panorama da cultura nas capitais brasileiras
ARTIGOS E COLUNAS
Nelson Silveira É no silêncio de um ChevroletPablo Assolini 5 erros que prejudicam estratégias de conteúdo proprietárioLeila Gasparindo Tendências para 2025: Comunicação Corporativa em transformação e oportunidades no cenário midiáticoHamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativa