Alpargatas anuncia Marco Aurélio Vidal como novo vice-presidente global de People e Gestão

Como parte da estratégia de consolidar crescimento, visão e cultura, a Alpargatas anuncia a chegada de Marco Aurélio Vidal como novo vice-presidente global de People e Gestão. Ele deve iniciar o trabalho na empresa em maio, guiado por pilares que permitirão alcançar os objetivos de crescimento sustentável da empresa globalmente e impulsionar os negócios com foco e competitividade.
Economista pela PUC Minas, com MBA em Gestão de Negócios pela Ohio University e especializações em liderança pela Harvard Business School e Wharton School, o novo Chief People Officer chega para fortalecer o pipeline de talentos da Alpargatas, buscando impulsionar a carreira dos colaboradores e elevar o modelo de gestão, com mais disciplina e foco estratégico.
Marco teve passagens pela Consultoria Falconi, liderando projetos no Brasil, Europa e América do Sul, e pelo grupo Arezzo&Co. Em suas passagens anteriores, estruturou processos de remuneração, avaliação de desempenho, gestão por meritocracia, cultura e engajamento, além liderar redesenho e implementação de reestruturações organizacionais, integrar operações de M&A e implementar internacionalização em setores diversos.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































