Allianz Seguros associa-se à Aberje

A Allianz Seguros pertence ao Grupo Allianz, um dos maiores grupos seguradores do mundo que atende a 125 milhões de clientes em mais de 70 países. É reconhecida como uma empresa sólida, responsável e confiável, que prioriza negócios sustentáveis, sendo uma das seguradoras líderes no Índice Dow Jones de Sustentabilidade. Em 2024 pelo sexto ano consecutivo, a Allianz foi nomeada a seguradora número um do mundo no ranking Best Global Brands, da Interbrand, sendo a 29ª no ranking geral.
Em 2024, Allianz Seguros está comemorando 120 anos de atuação. Com mais de 2 mil colaboradores distribuídos entre os escritórios de São Paulo e Rio de Janeiro e 56 filiais em todo o território nacional, atende a uma extensa rede de mais de 30 mil corretores ativos e 50 assessorias de seguros. No Brasil, a companhia oferece um portfólio abrangente, com produtos que vão desde seguros para Automóveis, Residência e Condomínios até soluções especializadas como Riscos de Engenharia, Transporte e Rural, excluindo apenas os segmentos de Saúde e Previdência.
Um dos pilares da atuação da Allianz no Brasil é a Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz (ABA), que celebra 30 anos em 2024. Localizada na comunidade Santa Rita, na zona leste de São Paulo, a ABA já impactou positivamente mais de 10 mil pessoas, promovendo educação e inclusão social para crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade. Com um foco no desenvolvimento socioeducacional e na capacitação para o mercado de trabalho, a instituição exemplifica o compromisso da Allianz em transformar vidas e comunidades.
A seguradora nomeia o Allianz Parque, a arena multiuso mais moderna do Brasil, que desde sua inauguração em 2014 já recebeu mais de 11 milhões de visitantes.
Elysangella Nunes está à frente da área de Comunicação, Sustentabilidade e Relações Institucionais, ocupando o cargo de superintendente, com reporte à Diretora de RH, Comunicação e Sustentabilidade, Marcia Lourenço. Elysangella tem como missão fomentar e integrar a comunicação interna e com a imprensa de todo o país, fortalecer a imagem corporativa, impulsionar a divulgação estratégica dos negócios e das ações de diversidade & inclusão e sustentabilidade.
Destaques
- Curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras aborda governança em patrocínios
- Hamilton dos Santos fala sobre oportunidades e desafios da comunicação corporativa na Semana de Integração da FGV
- Governança em cultura é tema de curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras
- Revista CE celebra as 50 edições do Prêmio Aberje na edição 112
- Conheça a página “Comunicação para a Transição”
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente O veículo por aplicativo e a urgência da comunicação para alertar o mundoPablo Assolini A essência da comunicação integrada está no conteúdoPablo Lopes Tendências de social media para 2025Marcos Santos Ainda Estamos Aqui – Romper Fronteiras através da ArteNelson Silveira É no silêncio de um Chevrolet